[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/CR-V-Hybrid-6.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/CR-V-Hybrid-10.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/CR-V-Hybrid-19.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/CR-V-Hybrid-21.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/CR-V-Hybrid-25.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/CR-V-Hybrid-26.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/CR-V-Hybrid-44.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/CR-V-Hybrid-46.jpg] A quinta geração do crossover compacto da Honda vai chegar aos concessionários do construtor japonês no final de janeiro. Na bagagem traz uma nova plataforma, mais conforto e espaço para ocupantes e uma nova motorização híbrida. Sendo um híbrido puro, o CR-V Hybrid não tem mais de dois quilómetros de autonomia elétrica. O objetivo passa por utilizar o motor 2.0 a gasolina para acionar um motor gerador elétrico. Este, alimenta o motor propulsor elétrico, com 181 cv. Em situações muito particulares, especificamente entre os 80 e os 120 km/h, uma embraiagem permite ao motor térmico acionar as rodas. Fora deste intervalo, a eficiência energética dita que o movimento seja assegurado pelo motor elétrico de 181 cv e 315 Nm de binário. A versão híbrida vai ser a primeira a chegar, no final de janeiro, com um preço de 38 500 €. O motor 1.5 a gasolina com 173 cv vai chegar um mês depois, com preços a partir dos 32 900 € para a tração dianteira e 37 250 € para o tração integral. A variante de sete lugares e tração dianteira custará 39 500 €. https://youtu.be/x222C7FN0CQ