Quer um Ferrari novo? Terá de esperar até 2027

A Ferrari acaba de causar um desgosto a muitos clientes: o fabricante anunciou que tem já a produção prevista para os próximos dois anos, totalmente entregue. O que significa que, quem estiver a encomendar agora um Ferrari, terá de esperar até 2027 para o receber!

Depois de registar um recorde de vendas em 2024, a Ferrari acaba de anunciar que os próximos dois anos serão igualmente de feição.

A marca de Maranello divulgou que tem na sua posse encomendas suficientes para fazer escoar toda a produção agendada até 2026. Em termos simples, encomendar um Cavallino Rampante agora, implica esperar até ao início de 2027 para o receber.

A procura pelos produtos da marca transalpina é, neste momento, impulsionada, principalmente, pelo novo Cavallino, o 12Cilindri, modelo que veio substituir o 812 Superfast. Desvendado no ano passado, o novo grand tourer da Ferrari está disponível em versão coupé e descapotável com capota rígida rebatível.

Não é a única

A Ferrari não é, no entanto, uma exceção no segmento topo de gama. A Lamborghini também já informou que o seu novo Revuelto está esgotado, até ao final de 2026.

A lista de encomendas para o Urus, agora vendido apenas como híbrido plug-in, também é notável. Os pedidos dos clientes da marca de Sant’Agata Bolognese são suficientes para manter a fábrica em produção, ao longo de todo o ano de 2025.

Primeiro estranha-se e depois entranha-se

As propostas eletrificadas parecem continuar a dissuadir muitos possíveis clientes deste segmento. Porém, enquanto continua a existir uma certa relutância relativamente aos veículos elétricos, já o mesmo não se pode dizer em relação aos híbridos.

Na Ferrari, 51% dos automóveis entregues em 2024 eram eletrificados. Algo que não é surpreendente, uma vez que propostas como o 296 ou o SF90 são ambos híbridos plug-in.

Até 2030, a marca de Maranello prevê que os híbridos e os automóveis elétricos representem 80% da sua oferta, sendo que os restantes 20% serão propostas movidas exclusivamente por motores a combustão.

O primeiro veículo 100% elétrico da Ferrari está, de resto, quase a chegar, tendo a sua estreia oficial agendada para dia 9 de outubro de 2025.

  • Ferrari elétrico revelado a 9 de outubro a prometer diversão

    ID: 204541 | 682745407