A introdução de tecnologias como a redução catalítica seletiva para os Diesel e os filtros de partículas para motores a gasolina é destacada como uma das razões para que já esteja, atualmente, toda a gama PSA homologada para o ciclo WLTP. O Grupo PSA foi o primeiro grande fabricante a anunciar o cumprimento total, por parte dos seus automóveis, das novas regras do ciclo WLTP, que entra em vigor já na próxima semana, a 1 de setembro, através das normas Euro 6.d-Temp. Isto significa que todos os modelos da Peugeot, Citröen, Opel e DS estão já preparados para enfrentar os novos ciclos de testes para avaliar os níveis de poluição, uma boa notícia para o consórcio gaulês liderado por Carlos Tavares, até porque outros fabricantes continuam com muitas dores de cabeça relativamente a este tema. Esta informação foi confirmada pelo Diretor de Qualidade e Engenharia da PSA, Gilles Le Borgne, através de uma declaração difundida pelos serviços de comunicação da marca. Nesse anúncio, é indicado por este responsável que "as tecnologias que elegemos para tratar as emissões poluentes, como a Redução Catalítica Seletiva em 2013 para os nossos motores Diesel e, mais recentemente, os filtros de partículas nos motores de gasolina com injeção direta, permitem oferecer aos nossos clientes veículos que respeitam o meio ambiente e manter a nossa liderança em termos de redução de partículas". O Grupo PSA recorda que até chegar a este ponto, com a total homologação das suas quatro marcas de acordo com os novos testes que já vão ter em conta as emissões em condução real, teve de avaliar mais de 1000 modelos, dos quais foram publicados os dados de consumos obtidos através de um protocolo certificado.