A PSA Aftermarket adquiriu a empresa portuguesa Amanhã Global e a sua plataforma de comércio eletrónico B-Parts, ficando desde já com uma confortável participação maioritária no capital da empresa.
A aquisição da Amanhã Global e da plataforma B-Parts.com, visa completar a estratégia de conquista da PSA Aftermarket na economia circular, sustentada pelo objetivo de triplicar o volume de negócios até 2023. Desde logo, a atual direção permanece nas suas funções.
A B-Parts é uma empresa portuguesa, com sede no Porto, especializada no comércio de peças reutilizáveis, que está implantada em 15 países, seja para clientes b2b como b2c. A aquisição vem complementar a atividade existente na PSA Aftermarket naquela área, nomeadamente pela parceria que detém desde 2019 com a INDRA, empresa francesa especializada em peças de reutilização.
Estas duas frentes de atuação proporcionam à PSA Aftermarket uma cobertura de mercado e um nível de especialização de referência internacional.
Reduzir pegada ambiental
Christophe Musy, vice-presidente sénior da PSA Aftermarket, referiu que "a nossa estratégia consiste em ir ao encontro das expetativas de todos os clientes pós-venda, em todo o mundo, independentemente do seu poder de compra e da marca ou idade do seu veículo". E foi exatamente esse o motivo da aquisição da B-Parts.
Esta abordagem também contribuirá ativamente para reduzir a pegada ambiental da PSA Aftermarket e do Groupe PSA, dado que as peças reutilizáveis resultam num ganho de 100% em matéria-prima comparativamente à fabricação de peças novas.
LEIA TAMBÉM
Stellantis. Eis o nome do grupo que resultará da fusão PSA-FCA
Por seu turno, os diretores da Amanhã Global, Manuel Araújo Monteiro e Luís Sousa Vieira, explicam que "a aquisição por parte da PSA constitui um acordo altamente benéfico para ambas as partes, que nos permitirá alcançar uma nova dimensão: a PSA passa a ser o primeiro construtor a tomar uma posição no mercado de peças usadas, e a B-Parts ganha uma oportunidade única para aceder à vasta rede de clientes da PSA".