A hipótese tem sido avançada, e seria utilizada num Honda NSX 100% elétrico uma aliciante configuração com um motor elétrico por cada roda e um evoluído sistema de distribuição de binário. O protótipo do Honda NSX que esteve no último ano em Pikes Peak, um incrível míssil (que pode ver na foto deste artigo) capaz de atingir os 200km/h em 6,2 segundos, pode ser o ponto de partida para uma futura geração 100% elétrica deste superdesportivo. Uma máquina com prestações capazes de superar adversários como o anterior recordista de Nurburgring, o Porsche 918 Spyder (testado pela Turbo no Autódromo do Estoril), o Acura EV Concept fez a "corrida até às nuvens" em 9minutos e 6segundos, tempo que é uma boa indicação sobre a eficácia que esta futura aposta poderá ter numa versão de produção. Isto porque foi o segundo classificado do último ano para a categoria de veículos elétricos modificados e o terceiro mais rápido na mítica ascensão (fonte: autoblog). Com Pikes Peak a assumir-se como campo de testes para os veículos elétricos, como este ano acontece com o Faraday Future FF91, o protótipo do NSX esteve na prova para demonstrar a eficácia da configuração com um motor elétrico por cada roda, que além de proporcionar a tração integral também permite uma gestão mais minuciosa e eficaz da potência. Para tal foi utilizada uma versão modificada para automóveis elétricos do atual SH-AWD que gere a distribuição da força neste superdesportivo, e que evoluiu para o que a marca designa como o primeiro sistema com colocação independente do binário em cada roda para automóveis com estas características. O resultado final será, caso surja um Honda NSX 100% elétrico, uma tecnologia com a capacidade para fazer cada roda acelerar ou desacelerar de forma totalmente independente, garantindo máxima potência não apenas em reta mas igualmente em curva, e uma aderência insuperável. Se a ideia parece bastante aliciante, existem ainda algumas questões que colocam em dúvida a introdução de um Honda NSX 100% elétrico. Por recorrer apenas a este tipo de motores, e se tratar de um carro para ser conduzido nos limites, é preciso descobrir a forma de acomodar um grande pack de baterias ou a parca autonomia irá "matar" o projeto. Esta questão intrinca numa outra, que será o peso do superdesportivo, como demonstrado pelo facto do Acura NSX Concept acusar mais de 1,5 toneladas na balança. Outro problema estará na refrigeração de um carro que os proprietários vão certamente querer para andar no limite. Mas sem dúvida que a resolução de todos estes desafios iria tornar um Honda NSX 100% elétrico num modelo de referência, repetindo o feito da primeira geração surgida nos anos 90 e que Ayrton Senna ajudou a desenvolver.