Provavelmente este Mustang elétrico de 840cv é falso. Saiba porquê...

Os russos da Aviar querem estrear-se no mundo automóvel com um ambicioso projeto: criar um Ford Mustang elétrico, inspirado no estilo do Mustang Fastback de 1967 mas com uma potência abismal de 840cv. O mais divertido é que não se consegue vislumbrar em qualquer local da carroçaria a abertura para ligar o carro à corrente! A generalidade das notícias sobre o mundo automóvel oriundas do leste europeu estão relacionadas com acidentes catastróficos e insólitos ou com projetos insanos (como usar o motor de um MIG num Série 3 E30). Mas também há notícias que nos chegam "da Rússia com amor", como a deste novo Ford Mustang elétrico que debita 840cv inspirado no Mustang Fastback de 67. A intenção passa por combinar a estética clássica do Pony Car com as maravilhas modernas das motorizações de emissões 0, e caso os seus planos cheguem a bom porto o resultado pode ser excelente. Se for verdade... [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/aviar-r67-mustang-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/aviar-r67-mustang-1-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/aviar-r67-mustang-1-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/aviar-r67-mustang-1-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/aviar-r67-mustang-1-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/aviar-r67-mustang-1-5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/aviar-r67-mustang-1-6.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/aviar-r67-mustang-1-7.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/aviar-r67-mustang-1-8.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/aviar-r67-mustang-1-11111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/aviar-r67-mustang-1-22222.jpg] Fazer um Mustang elétrico pode parecer algo estranho, pois trata-se de um dos mais históricos modelos da história. Mas, para nos convencer, bastou falar em 840cv obtidos de dois motores elétricos, um sobre cada eixo para garantir tração integral. Afinal, este nível de potência promete logo performances bem interessantes. Como se confirma, bastando 2,2 segundos para atingir os 100km/h, enquanto a velocidade máxima se situa nos 250km/h. Tratando-se de um veículo de emissões 0, com estes níveis de performance as autonomias tornam-se uma questão fulcral. Para garantir que o Mustang elétrico não deixa de galopar após a primeira aceleração mais veemente, a opção da Aviar foi para um pack de 100kWh. O que, segundo indicam os russos, chega para cumprir 507km entre carregamentos. Mas, o mais divertido, é que nas fotos divulgadas pela Aviar, não se vislumbra qualquer local onde possa estar a abertura para ligar o carro à tomada...
Se gosta do estilo mais clássico do Mustang, descubra aqui o novo Bullit que foi apresentado este ano
Essa ausência da ligação para carregamentos indicia que provavelmente este é um louco projeto de um designer, que nunca chegará a sair do papel. Isto embora a empresa afirme que demora apenas 6 meses, após a encomenda, para entregar aos clientes um Mustang elétrico fabricado a partir de um chassis em fibra de carbono e alumínio. E que conta com uma suspensão pneumática adaptativa que pode alterar a distância ao solo em 7,4cm. Partindo do princípio que este Mustang elétrico até se poderá tornar realidade, o que vão estar os clientes a comprar? Além de um potente carro de 840cv, um verdadeiro "clássico moderno". Afinal, temos o visual do Mustang Fastback de 67 combinado com traços modernos como o spoiler traseiro ativo que é acionado a velocidades mais elevadas. A bordo, temos um verdadeiro trabalho artístico... de Photoshop. Afinal, não é difícil perceber que para criar este habitáculo, foi sempre a aviar para os russos da Aviar, que foram buscar um ecrã idêntico ao de um Tesla enquanto as entradas de ar parecem "recortadas e coladas" a partir de um modelo da gama atual da Mercedes.   Por todos estes motivos... talvez seja melhor pensar duas vezes antes de passar o seu cheque à Aviar para encomendar o Mustang elétrico...