Depois dos resultados recorde alcançados em Portugal e no mundo em 2017, a Mercedes-Benz não tira o pé do acelerador e tem prevista uma ampla ofensiva de produto para 2018. Em 2017
a Mercedes voltou a alcançar novos máximos de vendas e consolidou a posição de marca premium número um em Portugal e no mundo. A marca da estrela vive o seu melhor momento de sempre e promete continuar "a fundo".
Lançamentos da Mercedes em 2018
[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17A875.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/16C179_025.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17C831_008.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/15C565_086.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/15C566_049.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/17C28_03.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/01/10C121_04.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17C154_057.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17C626_17-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17C599_037.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17C806_03.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Renntech-Mercedes-Metris-ToolBox-9_tn-1111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Renntech-Mercedes-Metris-ToolBox-9_tn-2222.jpg] Para isso tem para este ano uma ambiciosa ofensiva de produto com diversos lançamentos. Já em fevereiro o Classe E passa a dispor de uma versão 300 d que tem por base o motor de quatro cilindros turbodiesel mas a potência vai evoluir dos atuais 194 cv para 245 cv. Para o final do ano está previsto o lançamento de uma versão híbrida Plug-in deste motor, com 316 CV e níveis de emissões de CO2 abaixo das 70g, o que permitirá um preço muito competitivo, assumindo-se como uma opção incontornável para as vendas a frotas. Para março está agendada a chegada da nova geração do CLS, o coupé de cinco portas mais elegante do mercado. Um dos principais momentos da marca, em Portugal, está previsto para maio com a chegada do novo Classe A, um carro totalmente novo que reforça as ambições da Mercedes neste segmento. Para isso, conta com interiores totalmente novos, com pormenores inéditos e tecnologias de referência que prometem reforçar a vocação jovem. Destaque, também, para a estreia de um motor de 1,5 litros turbodiesel, com 116 cv a que se junta um bloco a gasolina de 1.4 litros Turbo (163 cv) que terá uma grande importância para a marca a ponto de poder ser utilizado por outras gamas. Sobretudo quando passar a contar com a "ajuda" de um motor elétrico de 82 cv, o que fará com que esta versão híbrida Plug-in "ofereça" 240 cv de potência e níveis de emissões inferiores a 50 g CO2. Ainda no que refere ao novo Classe A destaque para o facto de estarem previstas duas versões desportivas: um AMG 35 com 300 cv e um AMG 45, de 400 cv. Por fim, para o final do ano está agendado o lançamento de um Classe A limousine (três volumes de quatro portas), que será muito importante para as vendas a frotas. Para a segunda metade do ano, em outubro está prevista a chegada de um novo Coupé de cinco portas que se posiciona entre os Classe C e Classe E (concorrente do BMW Série 4 GranCoupé). Para além dos lançamentos referidos, 2018 será para a Mercedes o ano de preparação para a chegada da nova marca EQ, exclusivamente focado nos veículos elétricos. A comunicação desta nova marca começa já este ano e poderá ser vista, por exemplo, na designação de todos os híbridos Plug-in que adotarão a designação "powerd by EQ". O primeiro elétrico "puro" será o EQC, em 2019) que será um SUV "inspirado" no GLC que promete uma autonomia de 430 km. Para cerca de um ano mais tarde está previsto o lançamento do EQA, um compacto das dimensões do Classe A e do EQB, com dimensões um pouco maiores para oferecer sete lugares no interior. A ofensiva prossegue em 2021 com o lançamento do EQE, uma limousine para o segmento do atual Classe E, enquanto para 2022 está agendada a chegada de dois SUV, "equivalentes" aos atuais GLE e GLS mas de propulsão elétrica.