O Ferrari 412 T2 foi um monolugar histórico, que recebeu o jovem Micheal Schumacher quando este se transferiu da Benetton F1 para a Scuderia do Cavallino Rampante.
Decorria o ano de 1996, quando um jovem Schumacher decidia trocar a equipa de Fórmula 1 da Benetton, pela Scuderia Ferrari. Depois de se sagrar bi-campeão mundial, ao serviço do emblema anglo-francês.
Uma máquina acarinhada pelos fãs e pelo piloto
Este Ferrari, que agora se encontra à venda, foi o primeiro monolugar da esquadra italiana, a ser pilotado pelo piloto que se viria a tornar numa das maiores lendas da história da F1. Equipado com o poderoso motor V12, o Ferrari 414 T2 é um daqueles carros que os puristas da F1, simplesmente adoram.
Com o chassis Nº157 , este carro esteve na maior parte do tempo ao serviço do piloto Jean Alesi, durante a temporada de 1995. Além disso, foi às mãos do francês, que este Ferrari entrou para a história. Foi o último V12 a vencer um Grande Prémio, no Canadá.
Um preço incalculável
O preço pedido por este histórico permanece um mistério. Mas o seu valor, esse será certamente incalculável, por tudo o que representa. Este que foi o carro que marcou um novo capítulo da história da Ferrari - o início da 'Era Schumacher', que seria coroada com nada mais nada menos, do que 5 títulos mundiais e 72 vitórias, de vermelho ao peito.
VEJA TAMBÉM:
Ferrari. SUV vai chamar-se Purosangue… se associação sem fins lucrativos deixar!
Fonte: Auto Bild España