Primeiras imagens do Ferrari F8 Tributo

A menos de uma semana da sua apresentação em Genebra, a Ferrari disponibilizou as primeiras imagens do seu novo Ferrari F8 Tributo que vem render o Ferrari 488 GTB. Para melhor contextualizarmos esta novidade, recuemos ao Salão de Genebra de 2015. Durante esta mostra, a Ferrari apresentou o 488 GTB como substituto do 458 Italia. No dia 5 de Março de 2019, também em Genebra, será a vez do 488 GTB ser substituído por este novo Ferrari F8 Tributo. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1681733_Ferrari_F8_Tributo_4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1681734_Ferrari_F8_Tributo_3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1681735_Ferrari_F8_Tributo_6.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1681738_Ferrari_F8_Tributo_5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1681727_Ferrari_F8_Tributo_2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1681728_Ferrari_F8_Tributo_1-1.jpg] Este novo Ferrari F8 'Tributo' estreia o V8 mais potente alguma vez construído pela marca do 'Cavallino Rampante'. O seu bloco twin-turbo V8 de 3.9 litros produz 720 cv, e 770 Nm de binário máximo às 3.250 rpm. Esta é uma motorização que merece toda a nossa atenção, por ser a vencedora do prémio de 'Melhor Motor do Ano', nos prémios 'International Engine of the Year', consecutivamente em 2016, 2017 e 2018. Para além desses prémios foi também atribuído, a este V8, o título de melhor motor das últimas duas décadas, pela mesma entidade. A performance deste F8 'Tributo' traduz-se em 185 cv por litro, que permitem a este super desportivo acelerar dos 0-100 km/h em apenas 2.9 segundos (menos o,1 s que o seu predecessor, o GTB) e atingir uma velocidade máxima de 340 hm/h (o mesmo que Ferrari 488 Pista ou, mais 10 km/h que o Ferrari 488 GTB).   Para além do incremento de potência bruta, este Ferrari F8 ' Tributo' perdeu uns consideráveis 40 kg em relação ao Ferrari 488 GTB, pesando agora 1330 kg (em seco). Nota ainda para a melhoria das qualidades aerodinâmicas deste modelo em relação ao seu predecessor em 10%. Esta melhoria revela-se nas linhas que prestam tributo ao antigo Ferrari 308 original. No cockpit desta 'saetta' a marca italiana introduziu um volante redesenhado, novos botões, ventiladores redondos e ainda um ecrã táctil de 7'', no lado do passageiro. O Ferrari F8 'Tributo' será oficialmente apresentado no Salão Internacional de Genebra a 5 de Março.  

Veja também:

Ginetta regressa aos desportivos
Lamborghini Húracan Evo Spider revelado em Genebra
Próximo Porsche Macan não terá combustão