É oficial: Lewis Hamilton já veste "à Ferrari"

Lewis Hamilton já esteve em Maranello, Itália, e já vestiu as cores da Scuderia Ferrari, após 11 anos na Mercedes. Será o início de uma nova era?

Na história da Fórmula 1, o mês de janeiro de 2025 vai ficar marcado como o início do percurso de Lewis Hamilton enquanto piloto oficial da Ferrari, depois de 11 anos na Mercedes-AMG.

No passado dia 20 de janeiro, o britânico heptacampeão mundial de Fórmula 1 partilhou uma fotografia à porta da sede da Ferrari, em Maranello, Itália.

Na legenda, Hamilton escreveu “tive a sorte de alcançar feitos na minha carreira que nunca pensei conseguir, mas parte de mim sempre teve o sonho de correr de vermelho”. Acrescentando, ainda, “não podia estar mais feliz por tornar esse sonho realidade”.

A fotografia deu azo a diversas interpretações nas redes sociais. Uma delas, a remeter para uma analogia relacionada com as sete janelas e a porta presentes na imagem, e que supostamente simbolizam os sete títulos já conquistados pelo piloto britânico, mais uma “porta” para o oitavo.

Outra interpretação remete para comparações com Michael Schumacher. Piloto alemão que fez o percurso inverso do britânico, também já heptacampeão.

Além de posar à frente da sede da equipa italiana, com um icónico Ferrari F40 por detrás, Hamilton foi agraciado, ainda, com uma visita às instalações da equipa do Cavallino Rampante, tendo o Chefe de Equipa, Fred Vasseur, e o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, como cicerones.

Já no dia 22, o piloto hetpacampeão de fórmula 1 cumpriu as suas primeiras voltas, na pista de Fiorano, aos comandos do Ferrari F1-75. Experiência em que contou com a companhia do seu novo colega de equipa, Charles Leclerc, que pilotou este mesmo monolugar na época de 2022.

Os restantes testes de preparação para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2025 estão já agendados para o final deste mês de janeiro, em Espanha, no Circuito de Barcelona-Catalunha.