Primafrio adquire 300 camiões Volvo FH 460 I-Save

A Primafrio recebeu as primeiras unidades de um lote de 300 do Volvo FH 460 I-Save que vão ser integradas na sua frota de longo curso.

A Primafrio recebeu as primeiras unidades de um lote de 300 do Volvo FH 460 I-Save que vão ser integradas na sua frota de longo curso. Muitos dos veículos têm matrícula portuguesa, mas todo o negócio passou pela Volvo Trucks España.

O Grupo Primafrio encomendou, pela primeira vez na sua história, camiões à Volvo Trucks, tendo adquirido 300 unidades do Volvo FH 460 com I-Save para a sua frota de longo curso.

Os novos veículos foram adquiridos pela empresa espanhola sediada em Murcia, e com delegação em Portugal, com o objetivo de melhorarem a rendibilidade e a eficiência das rotas, além de reduzirem as emissões de dióxido de carbono.

Os 300 camiões da marca sueca serão entregues até final de novembro e foram adquiridos através da Volvo Financial Services de Espanha. Os veículos possuem Cabina Globetrotter, Retarder, I-Park Cool e ADR.

Os veículos foram adquiridos com contratos de manutenção e reparação Gold para garantir a maior disponibilidade operacional possível.

As primeiras unidades foram entregues oficialmente numa cerimónia realizada na sede principal do Grupo Primafrio, localizada em Alhama de Murcia, contou com a presença de representantes do operador espanhol e da Volvo Trucks.

Primeira aquisição de camiões Volvo

Esta terá sido uma aquisição histórica para a Primafrio, empresa que tradicionalmente apostava em marcas como a Scania, a Mercedes-Benz ou a DAF Trucks. Na verdade, estes foram os primeiros camiões Volvo comprados pela Primafrio, após a realização de um teste-piloto com a duração de dois meses com o Volvo FH 460 I-Save.

"Os resultados com o camião de testes foram muito bons e isso está refletido nos dados", comenta José Esteban, administrador-delegado da Primafrio. "É um camião adequado para as nossas rotas e ajusta-se à nossa filosofia empresarial. Trata-se de um camião fiável que nos garantirá qualidade e rendibilidade nas nossas rotas", acrescenta o responsável.

LEIA TAMBÉM
Volvo Trucks. Novo site de usados já está online em Portugal

Por sua vez, Giovanni Bruno, CEO da Volvo Trucks, refere que a entrega das primeiras unidades do Volvo FH 460 I-Save é fruto "dos bons resultados e da confiança que os clientes estão a demonstrar" neste modelo. O responsável sublinhou ser um privilégio que "este modelo integre uma das maiores frotas da Europa".

Além dos 300 Volvo FH 460 I-Save, a Primafrio adquiriu 400 camiões DAF XF 480. Muitos destes veículos circulam com matrícula portuguesa, uma vez que a empresa tem delegação no nosso país e muitos dos condutores também têm residência oficial em território nacional.