Depois de um aumento na última semana, os condutores que todos os dias circulam em Portugal despedem-se, esta semana, do mês mais curto do ano, fevereiro, com nova descida no preços dos combustíveis. Mínima, é certo, mas ainda assim bem-vinda...
Segundo divulgou o último relatório da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), os combustíveis registam, esta semana, uma descida no preço, devido a um recuo ligeiro nas cotações internacionais dos produtos refinados.
Assim e fruto deste recuo, a gasolina apresenta, desde esta segunda-feira, um preço de referência de 1,66 euros nos postos de combustíveis, sinónimo de uma descida de um cêntimo face àquele que era o preço por litro registado na última semana.
Quanto ao gasóleo, o preço de referência passa a ser de 1,51 euros, o que representa uma descida de dois cêntimos e meio no preço por litro.
No entanto, vale a pena recordar que estes preços são apenas indicativos, podendo o valor final variar consoante os postos de abastecimento e até mesmo a sua localização.
LEIA TAMBÉM
Combustíveis sintéticos poderão vir a salvar motores de combustão
Assim e para que conheça os valores praticados na sua área de residência, recomendamos-lhe uma passagem pelo portal Preços dos Combustíveis Online, onde poderá ter uma informação mais precisa daquilo que irá pagar, durante esta semana, pela gasolina e pelo gasóleo.