Os portugueses estão interessados em comprar automóveis híbridos ou elétricos, avança estudo sobre "Carros Novos" realizado pelo Standvirtual e Marktest. Oferta de carregador é encarada como uma vantagem para a quase esmagadora maioria dos inquiridos.
Mais de 60% dos condutores portugueses interessados em comprar carros novos preferem híbridos ou elétricos, segundo revela o estudo sobre "Carros Novos" realizado pelo Standvirtual em parceria com a Marktest.
As conclusões indicam que os condutores portugueses têm atualmente uma maior predisposição para adquirirem um carro novo híbrido plug-in (35%) ou elétrico (27%), do que a gasóleo (19%) ou a gasolina (17%).
Os inquiridos referem também a autonomia da bateria (25%), os custos por km (24%) e o impacto ambiental (23%) como as principais vantagens de adquirir um veículo elétrico ou híbrido plug-in.
A possibilidade de alugar baterias é destacada como uma mais-valia para 49% dos condutores inquiridos. Todavia, assim, a maioria não considera esta alternativa um benefício (51%).
LEIA TAMBÉM
Aumento do preço do lítio vai encarecer veículos elétricos
No que se refere à oferta de um carregador doméstico, 96% dos compradores reconhecem que esta caraterística é uma vantagem para quem compra este tipo de veículos.
O estudo do Standvirtual, desenvolvido em parceria com a Marktest, assinala o lançamento oficial da nova secção de "Carros Novos" do Standvirtual.