Para assinalar o 75º aniversário, a Porsche foi às suas origens e apresentou o protótipo Vision 357, que constitui uma interpretação moderna do 356 de 1948, mas equipado com motor do 718 GT4 RS.
A Porsche foi às suas origens com o design de um novo protótipo que foi criado um dos vários presentes que a marca alemã de automóveis desportivos irá dar a si própria para comemorar o seu 75º aniversário.
O Vision 357 é a interpretação moderna do 356, que em 1948 se tornou no primeiro automóvel de produção a receber o nome Porsche e serviu de base para o icónico 911, o qual assinala este ano o seu 60º aniversário.
O 357 evoca o estilo estreito e jovial do 356, mas também apresenta uns toques modernos na secção frontal, uma traseira arredondada e uns amplos arcos das rodas.
Todavia, libertou-se dos constrangimentos que se aplicam aos carros de estrada, especialmente aqueles relacionados com a segurança. Por outro lado, a Porsche optou por não recuperar o desenho do pára-brisas dividido do 356.
Mecânica preparada para combustíveis sintéticos
O 357 apresenta uma decoração especial com os logotipos do 75º aniversário nas portas e no capot, transmitindo uma imagem de automóvel de competição. Além disso, os espelhos exteriores são muito semelhantes aos utilizados pela Audi no Q8 E-tron.
[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/01/Porsche-Vision-357-galeria_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/01/Porsche-Vision-357-galeria_002.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/01/Porsche-Vision-357-galeria_003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/01/Porsche-Vision-357-galeria_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/01/Porsche-Vision-357-galeria_005.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/01/Porsche-Vision-357_001.jpg]"Com o Porsche Vision 357, criámos um presente de aniversário muito especial. Este sublinha a importância do nosso ADN de design baseado no 356", afirma Michael Mauer, Vice President Style Porsche.
"O estudo é uma tentativa combinar, de forma coerente, o passado e o futuro. As proporções fazem lembrar o modelo histórico, enquanto os detalhes dão uma visão do futuro".
LEIA TAMBÉM
Tudo começou em 1972. Porsche celebra 50 anos de 911 RS em Zuffenhausen
Surpreendentemente ou talvez, o 357 não tem uma motorização eletrificada, mas sim um motor de seis cilindros em linha de 4,0 litros de 500 cv do Porsche 718 Cayman GT4 RS, que foi preparado para utilizar combustíveis sintéticos.