Porsche Taycan. Nova versão base apresenta-se dentro de uma semana

Conhecida que é a vontade da Porsche de fazer crescer a família Taycan, surgem agora informações de uma nova versão base, a apresentar 29 junho. Na China.

Conhecida que é a vontade da Porsche de fazer crescer a nova família Taycan, surgem agora informações no sentido de que o fabricante de desportivos de Zuffenhausen, deverá apresentar a nova versão base do seu elétrico, mais acessível, no próximo da 29 de junho. Na China.

A notícia é avançada pela publicação chinesa Autohome, citando, precisamente, a  filial, neste país, da Porsche. Acrescentando que, o próximo elemento da família Taycan, será uma nova versão de entrada, ligeiramente mais acessível, tal como a marca alemã há muito reivindica.

LEIA TAMBÉM
Sem tracção integral. Porsche Taycan vai ter nova versão base mais acessível

A contribuir para esta descida de preço e ainda segundo as mesmas fontes, o facto deste novo Taycan não replicar a mesma configuração de dois motores, um em cada eixo, a garantir tracção integral permanente, mas utilizará, sim, apenas um motor, posicionado no eixo traseiro, a assegurar apenas tracção traseira. isto, ao mesmo tempo que adoptará uma bateria de menor capacidade que as utilizadas por Taycan 4S, Taycan Turbo e Taycan Turbo S.

Recorde-se que, ainda em abril, o responsável máximo pelo departamento de Investigação e Desenvolvimento da Porsche, Michael Steiner, apontava a China como o mercado principal desta nova versão de entrada. Ainda que tal não signifique que não possa chegar a outros mercados.

O Taycan 4S é, até ao momento, a versão de entrada do elétrico da Porsche
O Taycan 4S é, até ao momento, a versão de entrada do elétrico da Porsche

De resto, a mesma publicação avança que este novo Taycan, abdicará da performance estonteante, para apostar todas as fichas na autonomia. Sendo que o objectivo da Porsche, é que o modelo seja mesmo a versão com maior autonomia, de toda a família.

Previsões? Se pensarmos que o Taycan 4S já anuncia cerca de 405 km de autonomia, segundo o ciclo WLTP, temos aqui uma marca a bater...