Já não há dúvidas. Taycan torna-se o Porsche mais vendido na União Europeia

O primeiro elétrico da Porsche, Taycan, foi o modelo da marca mais vendido na União Europeia, em Agosto, representando um quarto das vendas.

Se alguém tinha dúvidas do sucesso do modelo, aqui está a prova: depois de uma fase em que a Porsche se congratulava com as vendas do 911, na primeira metade de 2020, o fabricante de Zuffenhausen anuncia agora que o seu primeiro modelo 100% elétrico, o Taycan, tornou-se já o modelo mais vendido na Europa, destronando o outrora modelo icónico da marca.

Depois do 911 ter suplantado, na primeira metade de 2020, as vendas alcançadas no período homólogo de 2019, agora, é o primeiro modelo elétrico da Porsche, o Taycan, a fazer história no percurso da marca de desportivos, hoje em dia pertença do Grupo Volkswagen.

Segundo revela a Porsche, comentando as vendas de Agosto, o Taycan foi o modelo mais vendido da marca nos mercados da União Europeia, com um total de 1.183 unidades comercializadas, representando 1/4 do total das vendas no construtor a nível mundial.

LEIA TAMBÉM
Face à enorme procura. Porsche recorre à Audi para acelerar produção do Taycan

Em termos de segmento E e tomando como base os números da JATO, o modelo elétrico da Porsche foi o quinto mais vendido, assim como 15.º entre os veículos elétricos.

Comentando os excelentes resultados, não apenas em Agosto, mas também no primeiro semestre de 2020, período em que a marca conseguiu lucros operacionais de 1,2 mil milhões de euros e receitas de 12,42 mil milhões de euros, valor que, ainda assim, representa uma queda de 7,3% face a igual período de 2019, o Chairman da Porsche, Oliver Blume, defendeu que "conseguimos um importante boost com os nossos novos produtos - desde o 911 Turbo ao desportivo elétrico Taycan, o qual foi votado, recentemente, o Automóvel Mais Inovador do Mundo".

Aliás e ainda sobre as vendas de Agosto, importa destacar a forma como o Taycan bateu a concorrência interna, de 911 ao Cayenne, ainda que este último até possa ser considerado o verdadeiro best-seller, se somarmos as vendas do Cayenne com as do Cayenne Coupé.

O primeiro terminou o mês com 771 unidades novas comercializadas, ou seja, o mesmo número do mês anterior, ao passo que o Coupé realizou um total de 554 vendas, uma subida de 29% face a Julho. Somados os dois números, a vitória do SUV maior da Porsche, com um total de 1.325 unidades transaccionadas.

A terminar, referência, ainda, para a queda acentuada (71%) do Panamera, resultado, também e certamente, da chegada do novo Mercedes-Benz Classe S, ou até de uma possível subida nas vendas do BMW Série 7.