O Mission E passa a ter um nome oficial, com o primeiro veículo elétrico do fabricante de desportivos alemão a ser conhecido como Porsche Taycan. Até ao momento conhecido como Mission E, foi agora confirmado que Porsche Taycan é o nome final do modelo elétrico que dá início ao projeto de eletrificação do fabricante germânico. Com 600cv de potência obtidos de dois motores, capacidade para ir até aos 100km/h em menos de 3,5 segundos e superar a fasquia dos 200km/h abaixo dos doze segundos, o nome final foi confirmado durante a cerimónia de celebração dos 70 anos do fabricante. A mudança de nome entre a fase de protótipo e a versão final de produção é algo que não é novidade do Porsche Taycan, ocorrendo também recentemente com modelos como o Aston Martin Valkyrie. Neste caso, o nome tem origem no leste europeu e designa algo como um jovem e vivaz cavalo, em referência ao símbolo da marca. https://www.youtube.com/watch?v=2q_o4Pl-AuY Muitos têm vindo a anunciar o Porsche Taycan como o maior pesadelo do Tesla Model S, não apenas por uma autonomia real de 500km. Talvez a característica que mais motiva esta análise seja o carregamento superveloz a 800W, que poderá significar uma autonomia de 80% da bateria obtida em aproximadamente 15 minutos. Espera-se que o Porsche Taycan não venha a ser apenas um modelo, mas sim uma verdadeira gama, já que foi referido que 10% do investimento total de seis mil milhões de euros direcionados ao plano de eletrificação da marca se destina precisamente ao desenvolvimento de diversas variantes deste pioneiro. O primeiro veículo elétrico da Porsche foi já testado por Mark Webber e por Adam Levine, que testemunharam as sensações obtidas com este modelo, na altura ainda conhecido como Mission E.