Já oficialmente apresentado, mas com chegada aos concessionários prevista apenas para este verão, o Porsche Taycan Cross Turismo é a variante desportiva offroad do elétrico Taycan. Posicionamento de que alguns fãs da marca ainda duvidam, mas que a Porsche faz questão de reafirmar num vídeo que, não temos dúvidas, vai querer ver e rever... várias vezes.
Intitulado 'Drive2Extremes: Taycan Cross Turismo x Johnny FPV', este vídeo, de pouco mais de três minutos, procura reafirmar, desde logo, duas certezas: a capacidade deste Porsche para enfrentar os climas mais extremos e que vão desde o calor tórrido dos Emirados Árabes Unidos, até ao frio cortante do Círculo Polar Ártico.
Ao mesmo tempo e apesar das dificuldades acrescidas, colocadas por estas regiões do planeta, outra certeza fica demonstrada: independentemente do ambiente em redor, o divertimento ao volante estará sempre presente e disponível. A demonstrá-lo, os sucessivos powerslides do Porsche Taycan Cross Turismo sobre a neve e gelo, como também sobre a areia do deserto, a que é possível assistir neste vídeo.
Naturalmente e para captar por todos estes momentos arrebatadores, ajuda, igualmente e como é o caso, contar com um especialmente talentoso operador de drone, que, com as suas imagens, mostra que este é, mesmo, um desportivo para saborear em (praticamente) qualquer lugar do globo. Tranquilamente, ou aproveitando a genética desportiva que há muito faz parte dos modelos de Zuffenhausen.
LEIA TAMBÉM
Já em Portugal. Porsche Taycan Cross Turismo promete espaço e versatilidade
Aliás, a ajudar a esta faceta, comprovada também no 100% elétrico Porsche Taycan Cross Turismo, surge o sistema de vectorização de binário, aproveitando o facto de existir um segundo motor elétrico, colocado sobre o eixo traseiro. Argumentos que, a par da garantia de tracção integral permanente, fazem com que a versão Turbo S consiga anunciar uma potência máxima de 761 cv, quando com o Launch Control ativado, assim como um binário máximo de 1.050 Nm.
Recorrendo a uma transmissão automática de apenas duas velocidades, a versão de topo consegue, ainda, acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos, com a velocidade máxima a surgir limitada aos 250 km/h. Isto, ao mesmo tempo que a autonomia surge entre os 388 e os 419 quilómetros.
Mas, chega de conversa; veja, reveja... e disfrute!