A Porsche acaba de desvendar aquela que é a primeira atualização da sua proposta 100% elétrica, o Taycan. Com data de chegada agendada para outubro, este update promete não somente mais cores, como também carregamentos mais fáceis, além de acelerações mais rápidas!
Anunciada com a chegada do próximo Model Year, ou, em português, Ano Modelo 2021, esta atualização do Porsche Taycan começa, desde logo, com a introdução da nova função Plug & Charge, a qual vem possibilitar, segundo a marca, carregamentos mais fáceis e pagamentos sem a necessidade de ter um cartão ou app.
De acordo com a Porsche, ao proprietário do Taycan, basta inserir o cabo e o próprio automóvel estabelece uma comunicação encriptada com a estação de carga compatível com Plug & Charge. Como resultado, o processo de carregamento começa automaticamente, sendo os pagamentos também processados de forma autónoma.
Igualmente nova, é a função que procura preservar a bateria, restringindo a capacidade de carregamento a cerca de 200 kW, em postos que o suportem (ex: estações de carregamento Ionity), quando o condutor planeia estar algum tempo sem conduzir. Isto alarga o ciclo de vida da bateria e reduz a perda de potência geral.
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Os condutores podem selecionar este tipo de carregamento, através do ecrã central, sendo que, sempre que não esteja accionado, o Taycan manterá a capacidade de carregamento até 270 kW, disponível nas estações de carregamento com 800 volts.
Mais funcionalidades... disponíveis over the air
Entre as inovações adicionais que chegam com este update, funções do veículo que podem ser obtidas online (Functions on Demand, FoD), over the air, e que tanto podem ser compradas no momento da aquisição do veículo, como subscritas numa base mensal. Como é o caso, por exemplo, do Porsche Intelligent Range Manager, da Direção Assistida Plus, do Assistente de Manutenção na Faixa e do Porsche InnoDrive.
Ainda parte da lista de opcionais, o head-up display a cores e o carregador de bordo, com capacidade de carga até 22 kW.
Lá mais para a frente, a suspensão pneumática adaptativa irá integrar, igualmente, a função Smartlift - solução que permite programar o Taycan para que, de forma automática, se eleve em situações recorrentes, como lombas anti-velocidade ou entradas e saídas de garagens.
Melhores acelerações
Com a atualização, também os valores de aceleração foram também melhorados, com o Taycan Turbo S a acelerar, a partir de agora e com o Launch Control accionado, dos zero aos 200 km/h, em apenas 9,6 segundos. Retirando, assim, 0,2 segundos, ao tempo que demorava anteriormente.
Ao mesmo tempo, o modelo passa a conseguir, igualmente, alcançar os 400 metros em 10,7 segundos; anteriormente, fazia-o em 10,8 segundos.
Mais cores... a partir de setembro
Finalmente e no capítulo estético, destaque para a introdução de 7 novas cores exteriores, além do Pacote Sport Design em Carbono, que, a partir de agora, passa a estar disponível em todas as versões. Tal como, aliás, o Rádio Digital, já de série.
O agora renovado Porsche Taycan deverá estar disponível, para encomenda, a partir de meados de setembro, sendo que as primeiras unidades chegarão aos Centro Porsche, a partir de meados de outubro.
Já os preços, só deverão ser conhecidos, mais perto da data de chegada.