Confirmada a intenção de entrada, quer da Audi, quer da Porsche, no 'Circo' da F1, eis que surge agora a notícia a dar conta da forma como a marca de Züffenhausen pretende fazer a sua entrada - nada mais, nada menos, que adquirindo 50% da estrutura accionista da Red Bull Racing. Isto, com o compromisso de manter durante, pelo menos, 10 anos, a ligação à escuderia.
A notícia foi avançada pelo site Motorsport.com, que terá tido acesso a documentos legais, relacionados com a entrada da Porsche na Fórmula 1. E que revelam algumas das condições que balizarão a participação do fabricante no Campeonato do Mundo de F1.
De resto e uma vez que, dentro do espaço da União Europeia, as regulamentações anti-trust obrigam a uma aprovação antecipada, por parte do regulador, deste tipo de negócio, o mesmo site avança que o negócio terá sido já concluído, mas em Marrocos, tendo também aí sido divulgado, em conformidade, de resto, com a legislação daquele país do Norte de África.
Assim e segundo os documentos que já terão sido assinado, a Porsche terá já comprado uma participação de 50% na Red Bull Technology, o que abarca, igualmente, a escuderia de Fórmula 1 Red Bull Racing.
De resto e a ajudar, igualmente, a este desfecho, surge a decisão já anunciada pelo atual fornecedor de motores da escuderia, a Honda, de deixar a F1, no final deste ano.
LEIA TAMBÉM
Desfeitas as dúvidas. Herbert Diess confirma Audi e Porsche na Fórmula 1
Quanto ao anúncio oficial desta nova parceria no espaço europeu, deverá acontecer, segundos os mesmos documentos, já no próximo dia 4 de agosto.
Audi com novo namoro
A terminar, uma referência, igualmente, para o outro pretendente a entrar no Mundial de Fórmula 1, a Audi, a qual, segundo as últimas notícias, estará neste momento a tentar convencer os responsáveis da Sauber. Isto, depois da intenção de compra da McLaren ter fracassado.
Quanto a um desfecho, positivo para os lados de Ingolstadt... ou não, só deverá ser conhecido lá mais para a frente e depois do anúncio oficial da "irmã" Porsche.