Embora com apresentação mundial já agendada para o próximo dia 24 de Novembro, a Porsche decidiu levantar um pouco do véu que ainda pende sobre o novo Panamera e mostrar... o interior. A começar, pelos muitos ecrãs que o compõem!
Prestes a dar a conhecer aquela que será a sua terceira geração, o Porsche Panamera segue, assim, o caminho já desbravado pelo irmão 100% elétrico Taycan, abdicando da grande maioria dos controlos físicos convencionais. Também aqui, para passar a utilizar teclas, algumas delas sensíveis ao toque, além de vários ecrãs!
Assim e começando por este último aspectos, as imagens agora divulgadas comprovam a presença de um painel de instrumentos totalmente digital de 12,6 polegadas, acompanhado de um ecrã central, mais um terceiro display, colocado à frente do passageiro dianteiro.
Contudo, a profusão de ecrãs não termina aqui, já que, na traseira, existe um quarto display, sensível ao toque, que permite aos passageiros aceder a uma série de funcionalidades, como o sistema de som, navegação e iluminação ambiente.
Pensado para a condução
Ainda no interior e de regresso aos lugares da frente, nota para as saídas de ar ajustáveis eletricamente que surgem junto ao ecrã central, uma área de armazenamento com maior capacidade que no modelo atual, além de uma posição de condução mais envolvente e com a maioria dos comandos mais acessíveis. É o caso, por exemplo, da colocação do seletor de modos de condução no volante, o qual incorpora ainda um botão que permite percorrer os menus do painel de instrumento, além de um outro botão para operar o opcional head-up display.
À direita do volante, encontra-se agora manípulo de engrenagem de marcha, que, com a nova localização, veio permitir a reorganização da área entre os bancos dianteiros.
LEIA TAMBÉM
Com versões e preços. Porsche lança Cayenne S E-Hybrid em Portugal
Também parte das novidades, bancos com melhores e mais confortáveis materiais no interior, assim como uma opção de revestimento sem couro, que combina tecido Race-Tex com Pepita.
Com versão Executive…. mas sem Station Wagon
Segundo avança o site Motor1, este novo Panamera irá receber, a exemplo do anterior, uma variante Executive, com maior distância entre eixos, a garantir mais espaço em bancos traseiros que também serão mais confortáveis em viagens mais longas.
Afastado, está, no entanto, o regresso de uma versão station wagon de maior funcionalidade, segundo os responsáveis da Porsche, devido à pouca procura registada na geração anterior.