Facelift. Porsche divulga data de apresentação do novo e recordista Panamera

Com um recorde de Nürburgring já no bolso, o facelift do Porsche Panamera acaba de dar a conhecer a sua data de apresentação oficial: 26 de agosto de 2020.

Com um recorde de Nürburgring já no bolso, o facelift do Porsche Panamera acaba de dar a conhecer a sua data de apresentação oficial: 26 de agosto de 2020. Ou seja, já na próxima semana...

Numa altura em que são já conhecidas várias imagens e fotos-espia do modelo, naquela que tem sido a sua fase final de desenvolvimento, nomeadamente, em pista, o Porsche Panamera prepara-se, assim, para se dar a conhecer ao mundo, renovado.

De resto e a justificar a expectativa, surge também o facto da variante Turbo, ter fixado, há apenas alguns dias, um novo recorde, para propostas executivas, no traçado de Nordschleife Nürburgring, com o tempo de 7m28,91s.

O renovado Porsche Panamera Turbo recordista no Nordschleife
O momento do recorde da volta mais rápida ao Nordschleife, entre os modelos executivos

Entretanto e com o anúncio, a Porsche deu a conhecer, igualmente, um teaser, e que vem confirmar aquilo que já era esperado; nomeadamente, que as alterações no estilo, serão, pouco mais, que residuais. Ficando resumidas, a pouco mais e tomando como ponto de partida a imagem agora divulgada, a luzes diurnas em LED renovadas, posicionadas abaixo das entradas de ar.

Ao mesmo tempo e embora o teaser nada mostre, para já, expectáveis são, igualmente, renovações nas ópticas e farolins traseiros, assim como nos pára-choques, tanto dianteiro como traseiro.

LEIA TAMBÉM
Porsche. Novo Panamera já bate recordes ainda antes mesmo do lançamento!

Finalmente e no que concerne a motorizações, tudo aponta para que e embora a Porsche nada tenha ainda revelado, sobre o assunto, o renovado Panamera venha a manter as mesmas soluções já conhecidas. Ou seja e para começar, um V6 3.0 Turbo de 330 cv e 447 Nm de binário, versão base Panamera 4 a que se segue o 4S, equipado com o mesmo bloco, mas a debitar 440 cv e 550 Nm de binário.

Logo acima, surge o GTS, impulsionado por um V8 4.0 litros de 460 cv e 620 Nm, seguido do agora recordista Turbo, com o mesmo bloco, mas a oferecer 550 cv e 770 Nm, e, finalmente, do E-Hybrid, solução híbrida a prometer 330 cv de potência e 450 Nm de binário.

A edição comemorativa dos 10 anos do Porsche Panamera
A edição comemorativa dos 10 anos do Porsche Panamera

Em Outubro, chegou a circular o rumor de que o modelo poderia vir a contar com uma nova versão topo-de-gama, que poderia vir a chamar-se 'Lion', e que poderia anunciar, entre outros predicados, uma potência a rondar os 760 cv, sendo igualmente mais leve que os "irmãos".

No entanto, este é um rumor que ainda carece de confirmação...