Esta variante familiar estará disponível com cinco motorizações e preços desde 118746€ https://www.youtube.com/watch?v=ZtaF0LFewdM Já foi revelada pela Porsche a nova adição à gama Panamera, que irá partilhar a partir da próxima semana no Salão de Genebra o palco com o também novo Turbo S E-Hybrid de 680CV. Esta nova variante surge nas versões Panamera 4, 4S, 4S Diesel, E-Hybrid e Turbo e a marca germânica afirma que ela "faz novamente uma afirmação no segmento de luxo, graças ao seu design inconfundível". Sendo destacado o amplo portão da mala, com acesso baixo e volume superior e a configuração 4+1 para o habitáculo, o objetivo desta nova versão é oferecer maior flexibilidade na utilização quotidiana da berlina desportiva, que se junta assim a todos os atributos já anteriormente conhecidos no Panamera. Apresentando um comprimento de 5049mm de comprimento, 1428mm de altura, 1937mm de largura e 2950mm de distância entre os eixos, o aumento das proporções vem acentuar ainda mais a silhueta do modelo. Isso mesmo se comprova ao verificar que as principais alterações no design se encontram a partir do Pilar B, atrás do qual se encontram superfícies vidradas alongadas e um longo contorno do tejadilho. Com formas menos pronunciadas para a parte posterior do teto, destaque ainda para o aileron ativo colocado no prolongamento do tejadilho, que altera o seu ângulo em três níveis consoante as opções de condução. Permanecendo retraído até aos 170km/h, é a partir desse momento que passa a surgir em todo o esplendor. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/Panamera-Turbo-ST-traseira-min.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/Panamera-Turbo-ST-min.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/Panamera-Turbo-Sport-Turismo-min.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/Panamera-ST-interiores-min.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/Panamera-ST-interior-min.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/Panamera-4-E-Hybrid-ST-min.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/Panamera-4-E-Hybrid-Sport-Turismo-min.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/Panamera-Turbo-ST-min1111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/P17_0018_a4_rgb22222.jpg] O interior, ao qual é mais fácil aceder graças à linha de tejadilho mais elevada, oferece áreas mais generosas para os três ocupantes da retaguarda, numa configuração 2+1 com lugares individuais nas extremidades. No entanto, para aqueles que necessitarem de ainda mais espaço, está disponível opcionalmente uma configuração para apenas quatro passageiros. A bagageira recebe também um upgrade na capacidade cifrado em 20L, para um total de 520L (425L no Panamera E-Hybrid Sport Turismo), mas com os bancos rebatidos os ganhos são de 50L, permitindo transportar até 1390L, ou apenas 1295L na versão híbrida da berlina desportiva agora revelada. São já conhecidos os preços para a nova gama Panamera Sport Turismo, que terá a primeira presença em público no Salão de Genebra e chega ao mercado a partir de 7 de outubro. A versão mais acessível será o Panamera 4 Sport Turismo (330CV) de 118746€, com os valores a subirem progressivamente ao longo dos 120932€ do E-Hybrid (462CV), 142912€ do 4S (440CV), 165542€ para o 4S Diesel (422CV) até chegar ao topo de gama Panamera Turbo Sport Turismo de 550CV que está disponível desde 195324€. https://www.youtube.com/watch?v=sLorbT6G4g8