Este projeto para a implementação de carregadores com capacidade de 450kW mostra já as possíveis vantagens futuras, com um tempo de carga equiparável aos motores de combustão. Usando um protótipo da marca, o Porsche FastCharge conseguiu já obter carregamentos a 400kW O Porsche Taycan está cada vez mais próximo, e com ele os carregamentos ultrarápidos. Isso vai permitir a utilização de postos de carga com 450kW, que vão garantir uma grande autonomia num espaço de tempo bem mais reduzido. Para fomentar a chegada desses novos pontos de abastecimento para veículos elétricos, foi criado o Porsche FastCharge, projeto que avalia como estes carregadores CCS Type 2 cumprem a sua tarefa. Os resultados foram agora demonstrados, com um protótipo da marca germânica, ao conseguir obter uma autonomia de 100km em apenas três minutos. Um registo que é mais do que suficiente para a maior parte dos trajetos diários casa-trabalho, esta inovação representa um importante salto para os modelos elétricos, já que equipara o tempo perdido nas estações de abastecimento ao despendido com os modelos tradicionais. Embora a capacidade do carregador usado pelo Porsche FastCharge seja de 450kW (para modelos com sistemas de 400 volts ou 800 volts), neste primeiro teste foram alcançados os 400kW, num protótipo com um pack de baterias de 90kWh. Este último dado revelado acaba por ser interessante e levanta outra questão. Será esta uma das futuras especificações do Porsche Taycan?