A Porsche apresenta uma nova versão do modelo 911 em que privilegia a elevada perfomance que pode atingir em pista e em estrada [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0256_a4_rgb-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/P17_0258_a4_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/P17_0261_a4_rgb.jpg] O Porsche 911 GT3 realizou a sua estreia mundial no arranque do Salão Automóvel de Genebra. A marca alemã destaca a velocidade e a estabilidade que o modelo pode proporcionar nas curvas bem como novidades no habitáculo e no sistema de navegação. Este novo modelo da Porsche tem um valor inicial de 205 mil euros e estará disponível em meados de Junho. O novo 911 GT3, com um motor atmosférico de cilindros opostos com 4.0L de 500CV procura trazer ao condutor a experiência de condução de um Porsche de competição ao ter na sua base um chassis rígido e um peso mais reduzido (1,430kg). Poderá optar por uma transmissão PDK de série de 7 velocidades automática que atinge os 100km/h em 3,4 segundos e tem uma velocidade máxima de 318km/h ou uma caixa de 6 velocidades manual que atinge os 100km/h em 0,5 segundos e alcança os 320km/h. Com direcção activa nas rodas traseiras, estas irão acompanhar o movimento das rodas dianteiras para um comportamento mais eficaz a velocidades mais elevadas. A Porsche pretende aliar a aparência desportiva com a procura pelos melhores níveis de aerodinâmica típicos dos modelos de prestações superiores. Na traseira destaca-se a asa superior em carbono no topo e as duas saídas de escape agrupadas ao centro, enquanto na dianteira três entradas de ar dominam o visual. O condutor terá a possibilidade de dirigir este 911 GT3 num volante de 30mm de diâmetro proveniente do modelo 918 Spyder, e não ficam por aí as novidades. A Porsche oferece neste veículo três variantes de bancos à escolha com apoio melhorado: os bancos desportivos Plus adaptativos, com ajuste 18 regulações eléctricas disponíveis; as Bacquets desportivas, com encosto rebatível, airbag para o tórax integrado e controlo manual em alcance; Bacquets fabricadas em plástico reforçado com fibra de carbono e acabamentos a fibra de carbono. Para além do módulo de navegação Porsche Communication Management, que já vem integrado neste modelo, o 911 GT3 vem também equipado com os módulos Connect Plus e App Track Precision que permitem aos utilizadores verem, gravar e conhecer a informação detalhada da sua condução através do smartphone.