No ano em que celebra 75 anos de existência, a Porsche dá igualmente a conhecer um emblema revisto, com ligeiras alterações estéticas e tons de cor. Com o qual, afirma o fabricante de Zuffenhausen, pretende "fazer a ponte entre a história e o futuro da marca". Quanto à estreia, deverá ter lugar ainda em 2023.
Segundo afirma a Porsche, este novo emblema da marca, foi desenhado de forma a ser "instantaneamente identificável", através de "uma silhueta mais substancial" face aquela que foi a atualização operada em 2014, a partir do escudo que o fabricante utiliza nos seus automóveis, desde 1952.
Em declarações reproduzidas pela britânica Autocar, a marca alemã revela ainda que, o emblema agora apresentado, resultado de um processo de design "intensivo" que se prolongou por três anos e que acabou, basicamente, por alargar a parte superior do escudo e estreitar a parte inferior. Tudo isto, ao mesmo tempo que resultou no recuo de alguns elementos e a elevação de outros, para um design mais tridimensional.
De resto e a par destas alterações, também as cores acabaram ligeiramente modificadas, com, por exemplo, o dourado, a ganhar uma tonalidade ligeiramente mais escura.
LEIA TAMBÉM
Com Cor e História. Porsche comemora 75 anos já a pensar nos 75 que virão
Já as letras do nome, no topo do escudo, foram atualizadas com um tipo de letra mais simples e com base numa fonte mais fina - a Porsche defende que esta alteração faz com que pareça "muito mais moderno, mantendo o toque tradicional" -, sendo que a mesma abordagem foi aplicada nos chifres, que têm origem numa solução idêntica existente no brasão da região de Estugarda.
Quanto às faixas vermelhas, passam a exibir uma estrutura em favo de mel, a procurar simbolizar a construção ultra-leve dos desportivos da marca, ao mesmo tempo que os tons subtis de vermelho procuram fazer sobressair as formas hexagonais.
Finalmente, o cavalo ao centro, que tem origem naquela que é a mascote da cidade de Estugarda, foi retocado de forma a parecer "mais dinâmico e zangado", mas também mais "puro-sangue". Com o centro do escudo a ganhar ainda a inscrição 'Stuttgart', a negro.
Com estreia ainda este ano
Quanto à estreia deste novo emblema, a Porsche avança que o escudo terá a primeira aplicação na novo Panamera, cuja apresentação deverá ter lugar ainda em 2023, lá mais para o final do ano.
De resto, será também por essa altura que os concessionários passarão a ostentar o novo escudo.