A marca alemã reconhece que o paradigma da indústria está a mudar e procura alternativas.
A Porsche continua a ser uma das construtoras automóveis de maior sucesso a nível mundial. Mas de acordo com os responsáveis da marca alemã, esta não se pode limitar à produção e venda de automóveis, e por isso, procuram soluções em outras áreas.
https://youtu.be/yNowAuiTvEENuma entrevista concedida à Autocar, o director financeiro e de tecnologias da Porsche, Lutz Meschke, admitiu que o emblema de Estugarda procura alternativas ao seu plano de negócios tradicional: "As cidades querem reduzir o tráfego automóvel e por isso, devemos encontrar soluções onde a nossa marca se possa inserir. A mobilidade partilhada não basta. Se queremos ter uma fatia do bolo, devemos pensar em investimentos noutras marcas e em soluções para o problema do trânsito nas cidades. Falar apenas nos carros da Porsche, como visão de futuro, não chega. Devemos pensar em investimentos, 'start-ups' e outros modelos de negócios, como forma a gerar rentabilidade", referiu.