A Porsche acaba de divulgar um último teaser daquela que será a próxima renovação do seu SUV best-seller Cayenne, cuja apresentação está já agendada para 18 de abril de 2023, no Salão Automóvel de Xangai. Por sinal, um dos principais mercados do modelo.
Depois de já ter dado a conhecer o interior, a Porsche mostra, agora e neste último teaser, a apenas alguns dias da apresentação oficial, mais uma imagem do exterior do renovado Cayenne. Neste caso e em concreto, dos novos faróis.
Sobre este elemento, nota para forma ligeiramente mais angular, acrescida de uma nova assinatura luminosa de quatro LEDs , já com a mais recente tecnologia HD Matrix LED, que, segundo o fabricante, os torna duas vezes mais brilhantes.
A par destas novidades, o teaser mostra, ainda, entradas de ar redesenhadas no pára-choques dianteiro e que complementam o refrescar da frente. À qual deverá juntar-se, segundo fotos espias já surgidas, um novo pára-choques traseiro, acrescido de novos farolins, marcados por gráficos LED de design mais futurista.
A somar a estas alterações exteriores, vale a pena recordar que o Cayenne renovado promete um habitáculo atualizado, no qual estará um painel de instrumentos digital de 12,6 polegadas, assim como um ecrã de infotainment de 12,3 polegadas. Podendo acrescentar, ainda, um display opcional de 10,9" para o passageiro.
LEIA TAMBÉM
Agendado para 18 de abril. Porsche antevê interior do renovado Cayenne
Além destas novidades, a garantia de um novo volante, idêntico ao do 911, novos comandos de climatização e saídas de ar, mais entradas USB-C, novas opções de estofos, além do tradicional cronómetro no cimo do tablier.
Melhorias prometidas também no chassis e motores
Finalmente e embora sendo "apenas" um restyling operado a meio do ciclo de vida do modelo, a promessa, igualmente, de "profundos melhoramentos ", tanto no chassis, com o Cayenne a passar a beneficiar do novo chassis activo com configuração de suspensão a ar de câmara dupla e a permitir um espectro mais amplo de modos de condução, como nas motorizações.
De resto e no que aos motores diz respeito, importa recordar que, num dos teasers, a Porsche deixou a hipótese da versão híbrida plug-in poder vir a ganhar uma bateria de maior capacidade, capaz de garantir uma maior autonomia elétrica. Embora e para já, sem números divulgados.