A Porsche acaba de atualizar a gama 911 Carrera, a pensar, especificamente, nos mais puristas. Graças à introdução, não somente de novos equipamentos, mas também e principalmente, de uma caixa manual de sete velocidades.
Em comunicado, a Porsche revela que a caixa manual de sete velocidades, pode agora ser selecionada, sem custo, para todos os modelos 911 Carrera S e 4S, em alternativa à caixa PDK de oito de velocidades, proposta de série, na Europa.
Juntamente com a transmissão manual, a marca de Estugarda propõe, ainda, o Pacote Sport Chrono, além do Porsche Torque Vectoring (PTV) com distribuição variável do binário e do indicador de temperatura dos pneus, estreado com o 911 Turbo S.
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Novidade, na gama, é, também, a disponibilização da função de ponta-tacão automático, e que leva a que, sempre que o condutor faz uma redução de caixa, a rotação do motor aumenta ligeiramente, de forma a adaptá-lo à maior velocidade da caixa de velocidades, na relação abaixo. Sendo que, do pacote, fazem ainda parte os apoios de motor dinâmicos, o modo PSM Sport, o seletor de modos no volante com as opções Normal, Sport, Sport Plus, Wet e Individual, um cronómetro e a app Porsche Track Precision.
Com a introdução da caixa manual, o Porsche 911 Carrera S passa a acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,2s, para alcançar uma velocidade máxima anunciada de 320 km/h. Resultado, também, da diminuição de 45 kg no peso total do conjunto, face à variante com caixa PDK.
A estreia do Porsche InnoDrive e Smartlift
Resultado desta atualização MY2020, das opções disponíveis para o 911 passa a fazer, igualmente, parte, o Porsche InnoDrive, tecnologia já conhecida dos modelos Panamera e Cayenne.
No caso das unidades com caixa automática PDK, o Porsche InnoDrive vem alargar as funções do Cruise Control adaptativo, ao otimizar antecipadamente a velocidade até três quilómetros de distância. Ao mesmo tempo que, com os dados de navegação, calcula os valores de aceleração e desaceleração adequados para os próximos três quilómetros, adaptando o motor, a caixa PDK e o sistema de travagem.
O sistema deteta, ainda, o tráfego através dos sensores de vídeo e radar, adaptando-se de acordo com os dados recolhidos, reconhecendo igualmente rotundas. Isto, além de adaptar, continuamente, a distância para o veículo da frente.
Finalmente, o 911 Carrera S e 4S passam, também, a contar com uma nova função de elevação do eixo dianteiro, denominada Smartlift, e que faz com que a dianteira do veículo se eleve automaticamente, em locais onde o mesmo é utilizado regularmente. Podendo mesmo chegar aos 40 mm.
Para tal e para que o veículo memorize os locais onde deve elevar a frente, o condutor apenas tem de pressionar um botão nesse locais, fazendo com que o sistema registe e guarde as coordenadas de GPS. Sendo que, a partir daí e sempre que a viatura se aproximar desse local, a dianteira eleva-se automaticamente.
Novidades não ficam por aqui
A par destas novidades, a atualização agora anunciada traz ainda, como opcionais, o pacote em pele 930, introduzido com o 911 Turbo S e agora também disponível para o 911 Carrera, novos vidros ligeiros com insonorização para o 911 Coupé, e o Pacote de Luz Ambiente Design configurável numa de sete cores, e a nova cor Verde Pitão.