O investimento da Porsche na Rimac indicia que o apoio dado no desenvolvimento do Taycan foi proveitoso
Depois de ter ganho fama com o desenvolvimento dos portentosos superdesportivos elétricos Rimac Concept_One e Rimac C_Two, a marca croata tem vindo a captar atenções dos maiores fabricantes mundiais. Especialmente da Porsche e da Hyundai. Agora os germânicos reforçaram a sua ligação à Rimac, aumentando a sua presença no capital accionista.
Em junho de 2018 os alemães adquiriram 10% da companhia. Agora o investimento da Porsche na Rimac foi agora reforçado com mais 5,5%. Desta forma, a participação alcança 15,5% da empresa. O motivo da aposta foi justificado por Lutz Meschke, membro do Conselho de Administração da Porsche. Este responsável explicou que depois deste reforço no capital "pretendemos intensificar a nossa colaboração no campo das tecnologias das baterias".
Este apoio à marca fundada em 2009 por Mate Rimac indicia que a cooperação no projeto do Taycan, o primeiro Porsche elétrico, trouxe frutos. Algo que as próprias especificações do modelo demonstram. Não tanto pelos 450km de autonomia, ma especialmente pelo sistema de 800 volts que permite, com potência de carga de 270kW, ganhar 100km de autonomia em 5 minutos.
Com a Porsche a apostar fortemente nos desportivos elétricos, e com a Rimac a finalizar a versão final de produção do C_Two de 1914cv, este reforço do investimento é sem dúvida uma excelente notícia para as duas marcas. E, também, para os fãs da mobilidade elétrica...