Porsche apresenta novo Panamera E-Hybrid

Com a garantia da marca de que na Porsche os híbridos "não são apenas sobre sustentabilidade mas também performance", a versão híbrida do Panamera anuncia 462CV e 700Nm. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/panamera-hybrid111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/panamera-hybrid2222.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/low_panamera_4_e_hybrid_2016_porsche_ag-1-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/high_panamera_4_e_hybrid_2016_porsche_ag-3-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/high_panamera_4_e_hybrid_panamera_4s_panamera_4s_diesel_panamera_turbo_2016_porsche_ag-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/high_panamera_4_e_hybrid_2016_porsche_ag-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/high_panamera_4_e_hybrid_2016_porsche_ag-1-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/high_panamera_4_e_hybrid_2016_porsche_ag-2-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/low_panamera_4_e_hybrid_2016_porsche_ag-2.jpg] Após a chegada da segunda geração do Porsche Panamera, um dos temas que estará em destaque na edição 421 da Revista Turbo, foi agora revelada a opção mais eficiente para a gama, designada E-Hybrid. Extraindo 462CV e 700Nm através da combinação entre um motor elétrico de 136CV e 400Nm e o V6 2,9L de 330CV e 450Nm (também utilizado no Panamera S mas com 441CV), potência que é enviada para as quatro rodas através de uma transmissão PDK de oito relações, o modelo consegue acelerar até aos 100km/h em 4,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 278 km/h. Uma das novidades do modelo é o facto do motor elétrico ser imediatamente acionado ao pressionar o acelerador, tal como ocorre no 918 Spyder, enquanto na anterior geração do Panamera E-Hybrid era necessário pressionar até 80% o pedal do lado direito para que este entrasse em ação.   A bateria colocada abaixo do piso da mala permite ao Porsche Panamera E-Hybrid cumprir até 50 km em modo totalmente elétrico, com a velocidade máxima nesta condução de emissões 0 a estar situada nos 140km/h. Sendo claramente a versão mais eficiente da berlina desportiva de quatro lugares da Porsche, o modelo tem uma média de consumos anunciada de apenas 2,5L/100km, a que equivalem emissões de 56g/km de CO2.   Aos modos de condução já conhecidos do modelo, o Normal, o Sport e o Sport Plus, a versão híbrida adiciona mais quatro, que serão o E-Power (apenas com recurso ao motor elétrico e acionado por defeito ao arrancar), o Hybrid Auto (que vai obtendo energia dos dois motores, com predominância para cada propulsor consoante as condições de condução), o E-Hold (para garantir uma quantidade específica de energia armazenada nas baterias para posterior utilização) e ainda o E-Charge (em que a energia obtida do motor de combustão também é destinada ao recarregamento da bateria). Para finalizar, o Porsche Panamera Hybrid tem também algumas especificidades na estética, como a inclusão de logos em locais estratégicos do exterior, e na apresentação gráfica das informações, para que o condutor possa saber diversos dados como a quantidade de energia que está a ser gasta ou recuperada a cada momento pela bateria. O novo Porsche Panamera E-Hybrid já tem preços para solo nacional, onde está disponível a partir de 115337€.