Se procura um automóvel especial, ainda para mais resultante de uma iniciativa humanitária, esta pode muito bem ser a resposta: o último Porsche 991 a sair da linha de montagem, vai ser leiloado, novinho em folha, para ajudar no combate contra a pandemia de COVID-19. Exclusivamente através da Internet.
Colocado à venda pela própria Porsche, através da leiloeira RM Sotheby's, o automóvel em questão é um Porsche 911 Speedster de sétima geração, o último 991 a sair da linha de montagem de Zuffenhausen, pintado na cor GT Silver Metallic e com o pacote Heritage Design.
LEIA TAMBÉM
Esta é a versão final do Porsche 911 Speedster
Nunca matriculado, o veículo vai a leilão, exclusivamente através da Internet, e com apenas 32 quilómetros registados no conta-quilómetros. Sendo que o valor amealhado com a sua venda, cujo período de licitações terá lugar entre 15 e 22 de Abril, através da página oficial da leiloeira, será entregue, na totalidade, ao Fundo de Recuperação e Resposta Comunitária COVID-19 da United Way Worldwide.
Ainda sobre esta unidade tão especial, importa dizer que surge equipada com um motor boxer de seis cilindros 4,0 litros naturalmente aspirado, a anunciar 509 cv de potência e 469 Nm de binário.
Propulsor que, associado a uma caixa manual de seis velocidades, promete como prestações uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,9s, além de uma velocidade máxima fixada nos 309 km/h.
Um Porsche... e muito mais
No entanto e até para que o interesse neste leilão, não se esgote num automóvel que não deixa de ser especial, a Porsche decidiu incluir no lote, um relógio 911 Speedster Heritage Design Cronograph, criado pela Porsche Design, e fabricado na Suíça.
[smartslider3 slider="215"]
Mais do que um simples relógio, este cronógrafo apresenta uma série de detalhes relacionados com o 911 Speedster. Nomeadamente, o couro da bracelete, igual ao couro que reveste o interior do automóvel, a que junta ainda a inscrição do número do chassis.
Finalmente, a Porsche oferece ao licitador vencedor, uma visita exclusiva ao centro de desenvolvimento da Porsche, na companhia dos responsáveis máximos pelo projecto 911 e pelos modelos GT.
Na visita, o vencedor receberá ainda um livro único, a detalhar a montagem e finalização do veículo, assim como um esboço original, realizado pela equipa de desenho do Speedster.
Quanto ao automóvel propriamente dito, será entregue pelo presidente e CEO da Porsche Cars North America, Klaus Zellmer. Responsável que, garantindo que "todos estamos profundamente afectados pela situação atual" resultante da pandemia de coronavírus, afirmou já "esperar que a venda deste Porsche muito especial, ajude de alguma maneira".