Porsche admite sucessor do 928 baseado no Panamera

Com base no Panamera, a Porsche poderá uma versão de duas portas deste modelo, que se destina a recuperar a herança do 928.

Com base no Panamera, a Porsche poderá desenvolver uma versão de duas portas deste modelo, que se destina a recuperar a herança do 928. A decisão, porém, ainda não está tomada, até porque a oferta atual já conta com um desportivo de duas portas chamado 911.

A Porsche poderá vir a desenvolver uma versão de duas portas do Panamera, recuperando a herança espírito do mítico 928. Há vários anos que correm rumores na Internet, mas até agora ainda não qualquer versão coupé nem cabriolet, baseada naquele modelo.

Aparentemente, a Porsche ainda não desistiu da ideia de transformar o Panamera num automóvel mais esguio, sacrificando as portas traseiras.

Durante uma conferência de imprensa online com a imprensa australiana a propósito do face-lift do Pananamera, o chefe de produto deste modelo, Thomas Friemuth, abordou a questão do sucessor espiritual do Porsche 928.

LEIA TAMBÉM
Porsche. Recordista Panamera renova-se com novo PHEV e Turbo S de 620 cv

"Ainda não tomamos qualquer decisão. Há vários anos que discutimos este tema, como podem imaginar, porque alguns concorrentes têm automóveis de duas portas. Mas ainda não decidimos se vamos avançar ou não", afirmou Thomas Friemuth.

"Já temos um simpático carro de duas portas no nosso programa chamado 911. Mas estamos sempre à procura de novas oportunidades para conquistar novos mercados e mais clientes".

À espera da nova geração

A transformação do Panamera num grand tourer 2+2 permitiria à Porsche concorrer com modelos como o BMW Série 8 e a nova geração do Mercedes-Benz SL.

O novo modelo teria de ser maior do que o 911, dando mais prioridade ao conforto do que à condução radical, oferecendo ainda uma bagageira maior e mais espaço para as pernas.

Como a Porsche ainda não deu luz verde a este modelo, tudo leva a acreditar que não será lançado nos próximos três anos. Por isso, deverá ser baseado na próxima geração do Panamera, considerando que o modelo atual já entrou na segunda fase do seu ciclo de vida.