Em meados da década? Porsche admite lançar sucessor do 918 Spyder

Um hipercarro sucessor do 918 Spyder está no horizonte da Porsche, mas nunca deverá chegar antes de meados da década. Para já, a marca tem

Um hipercarro sucessor do 918 Spyder está no horizonte da Porsche, mas nunca deverá chegar antes de meados da década. Para já, a marca alemã tem outras prioridades mais urgentes.

Os supercarros e hipercarros da Porsche, tendo sido lançados apenas três até agora: 959, Carrera GT e 918 Spyder. A este grupo poderá juntar-se o raríssimo 911 GT1 Strassenversion. Mas se alguém espera pela chegada de um novo modelo de prestações ultradesportivas, terá de aguentar durante bastante tempo. Isto porque o CEO da Porsche Oliver Blume já veio sugerir que não está previsto nenhum lançamento nos tempos mais próximos.

Em declarações à Car Magazine, o executivo de topo da marca de Zuffenhausen adiantou que um "hipercarro faz sempre parte da estratégia da Porsche" e que um novo modelo será lançado "em devido tempo",

Oliver Blume acrescentou que o modelo tem de ganhar o seu estatuto de hipercarro com a introdução de novas tecnologias para criar um produto de ponta. "Os hipercarros vão desempenhar um papel na Porsche no futuro, mas nada ainda está decidido", afirmou, adiantando que não chegará antes de meados da década.

Novos lançamentos

A Porsche tem agora outras prioridades como a preparação da nova geração do elétrico Macan, que já foi adiada até 2024 devido a problemas relacionados com software. O 718 Boxster e o Cayman também deverão tornar-se elétricos em 2025, enquanto um SUV elétrico de maiores dimensões e um posicionamento acima do Cayenne deverá chegar perto do final da década. A segunda geração do Taycan poderá ser complementada por um modelo elétrico maior com dimensões semelhantes ao Panamera.

LEIA TAMBÉM
Oficial! Porsche passou a ser a marca mais valiosa da Europa

À medida que passa o tempo diminui a probabilidade de lançamento de um hipercarro com um grande motor a gasolina. O 918 Spyder foi revelado na versão de produção há quase uma década com uma linha motriz com bateria recarregável externamente, sendo de admitir que o seu sucessor também seja altamente eletrificado.

Resta saber se a Porsche mantém o V8 ou optar por seis cilindros opostos. Outra probabilidade será a Porsche deixar cair o motor a gasolina e desenvolver uma linha motriz cem por cento elétrica.