A Porsche começa a vender em agosto a variante Targa do 911. Ambas com tração integral, a versão Targa 4 (385 cv) tem um preço de entrada de 160 783€, enquanto o Targa 4S (450 cv) começa nos 178 076€
A terceira variante de carroçaria do Porsche 911 acaba de ser apresentada, por agora unicamente com tração integral. Na base está a versão Coupé mas aquele que alguns consideram, desde 1965, o mais belo dos 911, surge nesta nova geração com alguns detalhes distintivos. Desde logo, o tejadilho em vidro que pode ser aberto ou fechado em andamento, em 19 segundos, merecendo agora uma referência especial a inclusão do arco que caracterizava a primeira geração, há 55 anos.
Com rodas de 19 polegadas na frente e 20 polegadas na traseira, no caso do Targa 4 e, respetivamente, 20 e 21 polegadas, no 4S, o Porsche Targa pouco difere do "irmão" fechado, algo que se repete no interior que proporciona diversas possibilidades de personalização.
O mesmo vale a para a mecânica. A começar pela utilização do motor biturbo com 3.0 litros de seis cilindros opostos. No Targa 4 a potência alcança os 385 cv as 6500 rpm (450 Nm de binário máximo disponível entre as 1950 rpm e as 5000 rpm), o que permite uma velocidade máxima de 280 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Já o Targa 4S recorre ao mesmo bloco mas a potência é "puxada" aos 450 cv, enquanto o binário máximo atinge os 530 Nm. A velocidade máxima, neste caso, é de 304 Km/h, enquanto os 100 km/h são alcançados em 3,6 segundos.
Além da tração integral, a cargo do sistema PTM (Porsche Tracion Management), ambos partilham a caixa de oito velocidades sequencial de dupla embraiagem, mas a versão mais potente poderá receber, opcional a nova caixa manual se sete velocidades. O Targa 4 S, além dos sistema de vectorização do binário, conta de série com o diferencial traseiro de bloqueamento eletrónico, que é opcional no Targa 4.
Com às duas propostas, à semelhança daquilo que já acontecia com as variantes Coupé e Cabriolet, é a possibilidade de entre três programas de condução de características bem marcas (Normal, Sport e Sport Plus) que gerem a cartografia do motor e o momento de passagem da caixa de velocidades, bem como a firmeza do chassis e o amortecimento da suspensão.
O Porsche 911 Targa começa a ser vendido em Portugal a partir de agosto, estando já abertas as encomendas
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