O Porsche 911 vai ser o último modelo da marca a perder o motor de combustão interna, o qual continuará a ser disponibilizado enquanto for permitido.
Apesar da forte aposta da Porsche na eletrificação que prevê mesmo que 80% das vendas sejam de veículos elétricos até ao final desta década, os restantes 20% irão continuar a ser de veículos de combustão, já que a marca não quer acabar tão depressa com o 911.
Em declarações à Reuters, o responsável pela equipa de combustíveis alternativos da Porsche, Karl Drums, confirmou que o 911 vai ser o último sobrevivente da marca com motor de combustão na era dos veículos elétricos.
"A nossa estratégia é, em primeiro lugar, mudar para a mobilidade elétrica e… iremos produzir o 911 enquanto for possível com motor de combustão", afirmou Karl Drums.
Apesar das vendas terem representado 13% do total no ano passado, o 911 continua a ser um dos produtos mais importantes em termos de imagem de marca e marketing. Todos os outros modelos da Porsche passarão a elétricos antes do 911.
O primeiro a chegar será o Macan. O SUV elétrico irá utilizar a plataforma PPE que foi desenvolvida em conjunto com a Audi e terá uma arquitetura de 800V para receber carregamentos ultrarrápidos até 350 kW. Esse modelo deverá ser apresentado em 2024, mas fontes da marca já confirmaram que o atual modelo de combustão irá continuar a ser construído durante mais alguns anos.
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Um ano depois será revelado o 718 Boxster elétrico, que ainda está em desenvolvimento, o qual deverá ser lançado com um motor elétrico e com tração traseira. Uma versão com dois motores poderá ser lançada posteriormente.