Para muitos dos fãs da marca, "Porsche é 911", e procurando agora oferecer uma versão do desportivo de referência mais pura sem restrições à produção, surge agora uma nova opção designada 911 GT3 Touring Package. Após as fotos que ontem circularam pela internet, a Porsche desvendou hoje em todo o esplendor o novo 911 GT3 Touring Package, uma das surpresas que a marca guardou para o dia de estreia do Salão de Frankfurt juntamente com o Cayenne Turbo. Esta nova adição à gama mantém o motor do GT3 que lhe dá nome, um propulsor de quatro cilindros oriundo do mundo da competição que tem quatro litros de capacidade e debita 500CV de potência e 460Nm de binário. Surgindo exclusivamente com a caixa manual, o modelo acelera até aos 100 km/h em 3,9 segundos e tem a velocidade máxima situada nos 316 km/h. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0859_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0860_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0861_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0862_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0863_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0864_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0859_a3_rgb1111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0859_a3_rgb222222.jpg] Havia sido indicado recentemente que a Porsche tinha intenção de oferecer versões mais puras sem restrições à produção, ao contrário de propostas como o 911R, e as afirmações da marca demonstram isso mesmo. Desde logo pelo facto do nome "Touring Package", que remete para a designação utilizada em 1973 no Carrera RS, que combinava um design purista com um interior clássico. Mas também pelo facto da Porsche referir que o 911 GT3 Touring Package se destina "aos fãs dos desportivos de elevada qualidade que dão particular valor a uma aparência discreta e uma experiência de condução clássica". A principal diferença do 911 GT3 Touring Package para o original GT3 está na substituição da asa traseira fixa pelo spoiler retrátil, uma aproximação ao estilo do 911 Carrera. Além disso, com exceção do pacote Clubsport e dos revestimentos em alcantara (pois um estilo purista exige a presença da pele!), as duas versões são praticamente idênticas. As várias cores para a carroçaria, os travões cerâmicos, o sistema de elevação do eixo dianteiro, os faróis LED e Pacote Chrono demonstram também como toda a lista de opções do 911 GT3 estão também disponíveis com o Touring Package. Num toque de modernidade para este 911 purista, a Track Precision App (aqui apresentada em vídeo) surge entre os equipamentos de série, permitindo gravar, visualizar e analisar dados de condução no smartphone. O novo Porsche 911 GT3 Touring Package já tem preço para solo nacional, onde pode ser já encomendado por um preço de 205.475€.