O mais poderoso dos 911 mostrou todas as suas capacidades no mais desafiante circuito do mundo, conseguindo completar uma volta em 6:47.3. Um verdadeiro tempo de referência que, retira 10 segundos à marca do 918 Spyder, anterior Porsche mais rápido no 'Ring' e significa uma velocidade média de 184 km/h. Já confirmado como o 911 de maiores performances de sempre, o GT2 RS revelado este ano acaba de fazer uma verdadeira e bem clara demonstração das suas capacidades. Além se passar a ser o modelo com tração traseira mais veloz de sempre no Nurburgring, e o Porsche mais rápido de sempre nesta pista de 20,6km, o potente desportivo tornou-se no segundo veículo de produção com melhor tempo de sempre, apenas atrás do NIO EP9 (com quatro motores elétricos, um em cada roda). O relógio parou nos 6:47.3 mas, confirmando todas as suas capacidades, o Porsche 911 GT2 RS conseguiu completar cinco voltas abaixo dos 6:50.00. https://www.youtube.com/watch?v=NjrvHJiIdmA A Porsche levou dois 911 GT2 RS até Nurburgring, que foram confiados a Lars Kern, piloto de testes da marca, e a Nick Tandy, que conduz o 919 Hybrid nos LMP1. O tempo-canhão foi alcançado por Kern, que conseguiu uma volta 10 segundos mais rápida que o já estonteante 918 Spyder e que, surpreendendo até a própria marca, ficou 18 segundos abaixo do objetivo estabelecido de conseguir um registo de 7:05.00 no 'Inferno Verde'. Para conseguir este feito, o Porsche 911 GT2 RS extraiu toda a potência do seu motor 3,8L biturbo com 700CV de potência e 750Nm de binário. Com apenas 1470kg de peso, o 911 mais potente de sempre alcança os 100km/h em 2,8 segundos e faz o velocímetro tocar nos 340 km/h, e para este tempo recordista em Nurburgring completou a volta com uma velocidade média de 184,11km/h. https://www.youtube.com/watch?v=Fh8_2zQZ3xM Para trás ficam outras voltas também espantosas, como as do Lamborghini Huracan Performante, do Mercedes-AMG GT R, do Subaru Impreza WRX STi ou do Dodge Viper ACR. Melhor entre os modelos de produção apenas o NIO EP9, embora alguns protótipos e modelos de competição, como o McLaren XP1 LM e o Glickenhaus SCG003, tenham conseguido fazer marcas mais rápidas…