Só chega em janeiro do próximo ano, mas já é possível reservar uma slot para reserva do novo Porsche 911 GT. Isto desde que se faça a melhor oferta num leilão do Petersen Automotive Museu de Los Angeles.
Num anúncio produzido para a final da Super Bowl (a final da Liga de Futebol Americano), que se realizou no início de fevereiro, a Porsche apresentou as imagens de uma nova versão de pista do 911 que se julga ser o novo GT3.
Oito meses depois a Porsche já apresentou várias versões novas do 911, mas o novo GT3 não foi uma delas.
Surpreendentemente surgiu um novo "teaser" de uma nova versão 911. Apesar de não ser da própria Porsche deve contar com o apoio da marca de Zuffenhausen.
No anúncio relativo à promoção da gala de angariação de fundos, o Petersen Automotive Museum de Los Angeles refere que haverá um leilão que dará ao vencedor o slot para aquisição do futuro Porsche GT3.
Direito à reserva do novo modelo
O texto da promoção adianta que aquele veículo é o "produto de anos de testes e trabalho de desenvolvimento por parte dos engenheiros de Weissach da Porsche para levar o carro da pistas para as ruas".
O Petersen Automotive Museum acrescenta que a nova versão GT deverá ser apresentada no final de janeiro de 2021. A melhor oferta do leilão dá acesso a uma slot para aquisição do automóvel, não incluindo o seu custo, impostos nem opções.
Até agora já foram feitas 20 licitações e o valor já vai em 5392 dólares. A verba obtida no leilão destina-se a apoiar o financiamento do programa anual de educação do Pertersen Automotive Museum, assim como os trabalhos de restauro e iniciativas estratégicas.
A imagem que acompanha o anúncio é de uma versão intrigante do Porsche 911 GT. Tudo aponta para que não seja o GT3 de série ou o mais excitante GT3 RS, pois falta-lhe a grande asa traseira.
Com base na lógica, tudo leva a crer que podemos estar perante o GT3 Touring, a não ser que a Porsche tenha resolvido aumentar a família 911 com um novo membro.
Certo é que não se trata da versão elétrica do 911 porque ainda possui as tomadas de ar do motor de combustão atrás dos bancos. Teremos de esperar mais uns dias para a Porsche esclarecer este mistério.