Porsche 911 Carrera T: Um Carrera mais purista

Tal como se esperava, a marca alemã continua a apostar no desenvolvimento de versões puras e que oferecem emoções mais fortes aos fãs da marca. Agora é a vez de chegar o Porsche 911 Carrera T, que se distingue por características como o peso inferior, caixa curta e a tração traseira com diferencial autoblocante mecânico. Após o sucesso imediato obtido com o 911 GT3 Touring Package, começaram a surgir informações sobre o interesse da Porsche continuar a apostar no desenvolvimento de versões mais "puras", sem produção limitada, para responder aos desejos dos fãs da marca. Isso mesmo fica agora confirmado com a chegada do Porsche 911 Carrera T, um modelo que recupera a designação do histórico 911 T de 1968 e que se destaca por vários atributos distintos na imagem e mecânica. Esta nova versão, em que a letra T remete para Touring, está já disponível para encomenda, por 135961€, e estará nas mãos dos clientes a partir de janeiro de 2018. https://www.youtube.com/watch?v=CUAp1UCy-nk O Porsche 911 Carrera T procura extrair o máximo de sensações e oferecer um caráter desportivo puro, e para isso recebe especificidades como o facto de ser o único Carrera com eixo traseiro direcional. Ganha também um diferencial autoblocante, vê a altura ao solo reduzida em 20mm e o chassis PASM surge de série. Além disso, reduz o peso com recursos a vidros mais leves e substituição dos puxadores das portas por tiras de pele no interior. O que também vai agradar entre as alterações puristas oferecidas ao Porsche 911 Carrera T é a diminuição do material de insonorização. Isto vai permitir escutar em todo o esplendor a maravilhosa sinfonia do motor boxer 3.0L de seis cilindros com dois turbos, que debita 370CV e com um binário de 450Nm entre as 1750RPM e as 5000RPM. Em conjunto com a dieta de 20kg deste Carrera, para os 1425kg, isso significa uma melhor relação peso-potência, agora situada nos 3,85kg/CV. Algo que ajuda a cumprir a aceleração 0-100km/h em 4,5 segundos, superar os 200km/h em 15,1 segundos e atingir um máximo de 290 km/h, com a caixa manual de relações curtas. Será, no entanto, possível optar por uma automática PDK que cumpre as referidas acelerações em 4,2 segundos e 14,5 segundos, respetivamente. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0866_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0867_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0870_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0871_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0872_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0873_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0887_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0888_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0889_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0891_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0892_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0893_a5_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0891_a5_rgb11111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_0866_a5_rgb22222.jpg] Em termos estéticos o Porsche 911 Carrera T distingue-se desde logo pelo painéis distintos e as jantes Carrera S de 20''. Procurando expressar visualmente toda a emoção e caráter desportivo dos coupés de tração traseira que oferece, surge também um novo spoiler dianteiro com benefícios na aerodinâmica e ainda logos distintos com a designação 911 Carrera T nas laterais e a retaguarda valorizada pela presença do escape desportivo e as alhetas na grelha. Disponível em nove cores (três delas metalizadas), este purista diferencia-se ainda pelos retrovisores Sport Design pintados a cinzento ágata. A bordo o objetivo é também enfatizar a pureza de condução do Porsche 911 Carrera T, que ganha um banco desportivo com regulações elétricas de quatro vias que conta com logos no descanso de cabeça a e zona central num tecido "Sport-Tex". Em opção surgem ainda as bacquets desportivas. Com uma imagem onde se destacam ainda o volante desportivo com seletor de modos de condução e a curta alavanca da caixa, outra novidade é a possibilidade de optar pelo Pacote Interior T. Esta opção significa a possibilidade de escolher entre o tom amarelo, vermelho ou cinzento para elementos como o logo 911, as costuras, os cintos de segurança e os referidos puxadores das portas distintos em pele.   Descubra também: Walter Rohrl dá uma lição ao volante do 911 GT3   Conheça ainda os novos 718 Boxster GTS e 718 Cayman GTS