Porsche 911 Carrera T tem caixa manual e versão descapotável

Além da carroçaria coupé e da exclusiva caixa manual de seis velocidades, o novo Porsche 911 Carrera T também ganhou, pela primeira vez, uma versão Cabriolet. Esta nova proposta já está disponível para encomenda, sendo os preços conhecidos.

A Porsche reforçou a oferta do novo 911 com a introdução da nova versão Carrera T, que recebeu diversos ajustamentos para oferecer as prestações típicas de um Carrera em termos de agradabilidade de condução.

Com vidros de baixo peso, isolamento reduzido e transmissão manual de seis velocidades, a configuração mais leve do novo Carrera T, com bacquets, pesa apenas 1478 kg. Isto significa que 40 quilos mais leve do que o atual Carrera. Além disso, o 911 Carrera T conta, pela primeira vez, com uma variante descapotável (Cabriolet).

O 911 Carrera T vem equipado com o mesmo motor boxer de seis cilindros e 3,0 litros biturbo do Carrera, que desenvolve uma potência de 394 cv e um binário de 450 Nm. A caixa manual de seis velocidades transfere a potência para as rodas traseiras. Nas reduções, o condutor pode selecionar uma função de aceleração intermédia (auto-blip) para compensar de forma automática as diferenças de velocidade entre o motor e caixa de velocidades.

Com o Pacote Sport Chrono, que é de série, o Carrera T Coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e o Cabriolet: em 4,7 segundos. A velocidade máxima é de 295 km/h e de 293 km/h no descapotável.

Para fazer face ao incremento de potência face ao seu antecessor, o 911 Carrera T recebeu um sistema de travagem mais potente, com um disco de travão de 350 mm e pinças fixas de 6 êmbolos no eixo dianteiro. Em combinação com o isolamento interior reduzido e a função auto-blip, o sistema de escape desportivo de série proporciona uma banda sonora particularmente agradável para os ouvidos.

Eixo traseiro direcional

O Pacote Sport Chrono, que inclui a aplicação Track Precision, integra a dotação de série do 911 Carrera T, assim como, pela primeira vez, o eixo traseiro direcional, em combinação com uma direção mais direta no eixo dianteiro, o que otimiza de forma significativa o comportamento.

A aceleração lateral é gerada mais rapidamente e a direção responde de forma mais direta, enquanto aumenta a estabilidade. O 911 Carrera T recebe uma afinação específica do eixo traseiro direcional.

Igualmente de série é a suspensão desportiva adaptativa PASM, rebaixada em 10 mm, a qual recebeu uma afinação desportiva específica para o 911 Carrera T, para melhorar a agilidade.

A marca sublinha que o eixo traseiro direcional e um equilíbrio aerodinâmico otimizado e exclusivo para esta versão permitiram que as barras estabilizadoras nos eixos dianteiro e traseiro fossem afinadas para um comportamento neutro.

Detalhes exteriores exclusivos

O Porsche 911 Carrera T é facilmente reconhecível das outras versões deste modelo através do autocolante com o logótipo do padrão de mudanças nos vidros traseiros triangulares, identificando-o como um representante da linha de modelos com transmissão manual.

As designações do modelo na traseira são em cor de contraste, em Cinzento Vanadium. As inserções na grelha da tampa traseira, as molduras superiores e inferiores dos espelhos retrovisores exteriores e as jantes de liga leve são também em cinzento Vanadium Metalizado. Outra característica do Carrera T é o spoiler aerodinamicaente otimizado, oriundo do 911 Carrera GTS.

Para o 911 Carrera T, o esquema de cores “Legends” oferece as cores de carroçaria Verde Sombra Metalizado, Crayon e Cinzento Ardósia Neo, enquanto o esquema “Dreams” inclui Vermelho Guarda, Azul Lugano, Azul Gentiana Metalizado, Amarelo Cartagena Metalizado.

O esquema “Shades” oferece uma escolha entre os tons mais suaves Preto Jet Metalizado, Prata GT Metalizado, Cinzento Gelo Metalizado. Estão disponíveis outras cores de carroçaria através dos programas Paint to Sample e Paint to Sample Plus.

A capota do 911 Carrera T Cabriolet está disponível como opção nas cores Preto, Vermelho, Azul e Castanho.

Caixa manual em destaque

O habitáculo apresenta um visual típico do modelo T, não faltando o cronómetro do Pacote Sport Chrono no painel de bordo. Alguns apontamentos especiais sublinham a

a exclusividade do 911 Carrera T como um automóvel desportivo manual: a alavanca das velocidades mais curta tem um punho em madeira nogueira laminada de poros abertos, o que oferece uma experiência especial ao nível visual.

À frente do selector encontra-se o logótipo ‘MT’ (Manual Transmission). O logótipo do padrão de mudanças está impresso no tablier no lado do passageiro. A lista de equipamento de série inclui ainda o volante desportivo GT, aquecido, com aro em Pele e seletor de modos de condução. Em alternativa, está também disponível um volante em Race-Tex.

Os detalhes decorativos no painel de bordo e na consola central são em Cinzento Vanadium, enquanto os detalhes dos painéis das portas são em Alumínio Escovado em Preto.

O caráter dinâmico do interior é sublinhado pelos assentos desportivos em preto com regulação elétrica em quatro vias e centros em Sport-Tex. O padrão tartan em tecido está reservado em exclusivo para o 911 Carrera T.

O logótipo 911 está gravado nos encostos de cabeça dos bancos. Os clientes podem optar, como opção, pelos bancos Desportivos Adaptativos Plus (18 vias, elétricos) ou as bacquets de peso reduzido.

O Porsche 911 Carrera T já está disponível para encomenda, estando em comercialização com preços a partir de 178 902 euros para o coupé e 193 451 euros para o cabriolet.