O Porsche 911 Sport Classic recupera o espírito do 911 original e passa a ser o modelo mais potente desta gama na atualidade com caixa de velocidades manual. A nova proposta já pode ser encomendada e já existe preço para Portugal.
A Porsche tem vindo a apostar em produções limitadas e em edições especiais do mítico 911 para manter vivo o interesse dos fãs por este modelo. A proposta mais recente, o 911 Sport Classic, é o segundo de quatro modelos de coleção que a marca vai apresentar no âmbito da estratégia Heritage.
Com uma produção limitada a apenas 1250 exemplares, o Porsche 911 Sport Classic recupera o estilo dos anos '60 e início dos anos '70, já que as suas linhas se inspiram no 911 original (1964-1973) e no 911 Carrera RS 2.7 de 1972.
A carroçaria larga – exclusiva para os modelos 911 Turbo – um spoiler traseiro fixo "Cauda de Pato" ao estilo do lendário Carrera RS 2.7 e o tejadilho de bossa dupla sublinham o carácter diferenciador do novo 911 Sport Classic.
Decoração específica
Tal como o primeiro 911 Sport Classic da geração 997 lançado em 2009, os estilistas da Porsche inspiraram-se na cor "Fashion Grey" do Porsche 356 para criar a pintura exclusiva para este modelo de edição limitada.
Como alternativa ao exclusivo Cinzento Sport Metalizado, o novo 911 Sport Classic também está disponível em Preto, Cinzento Ágata Metalizado, Azul Gentiana Metalizado ou cores Paint to Sample. Faixas duplas pintadas em Cinzento Sport claro no capot, tejadilho e spoiler traseiro realçam o design desportivo do automóvel.
LEIA TAMBÉM
Porsche 911 Targa 4S Heritage Edition. 992 unidades em honra do passado
Passando ao interior, os painéis das portas e os centros dos bancos apresentam o icónico padrão Pepita, enquanto o revestimento em Pele bicolor, semianilina, em Preto/Cognac Clássico, proporciona um contraste elegante com a cor exterior.
Motor boxer de 550 cv
No capítulo mecânico, o Porsche 911 Sport Classic conta com um motor boxer de seis cilindros biturbo, de 3,7 litros, que desenvolve uma potência de 550 cv, transmitida às rodas traseiras por uma caixa manual de sete velocidades.
A caixa de velocidades tem a função ponta-tacão automática para compensar as diferenças de velocidade entre as mudanças, com um breve aumento de rotação durante as reduções de caixa.
O consumo de combustível anunciado pela marca alemã é de 12,6 l/100 km em ciclo combinado WLTP e as emissões de 285 g/km.
O sistema de escape desportivo de série foi especialmente adaptado a este modelo, de modo a oferecer uma experiência sonora ainda mais emotiva.
A suspensão, com base na utilizada nos modelos 911 Turbo e 911 GTS, cumpre os requisitos de alta performance: graças ao Porsche Active Suspension Management (PASM) de série, os amortecedores respondem rapidamente às alterações dinâmicas. Igualmente de série, o PASM surge em combinação a suspensão desportiva que inclui uma redução da altura ao solo em 10 mm.
O novo 911 Sport Classic já pode ser encomendado, com os preços em Portugal a começarem nos 331.353 euros. As primeiras entregas nos Centros Porsche europeus começam em julho de 2022.