Porsche. Versões de topo do 718 Cayman e Boxster já contam com PDK

Propostas até aqui com caixa manual de seis velocidades, as versões de topo dos Porsche 718 Cayman e Boxster passam a contar de série com PDK.

Propostas, de série, com caixa manual de seis velocidades, as versões de topo dos Porsche 718 Cayman e Boxster passam a poder contar, igualmente, com a conhecida solução automática de dupla embraiagem PDK. E com ganhos em termos de performance, garante a marca de Zuffenhausen.

Até aqui disponíveis apenas com transmissão manual, os Porsche 718 Cayman GT4, 718 Boxster Spyder e 718 Boxster/Cayman GTS com motor de seis cilindros 4.0 litros ganham, assim, mais um argumento, que, por exemplo, no caso do 718 Cayman GT4, garante uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

Porsche 718 Boxster GTS 4.0
Porsche 718 Boxster GTS 4.0

Já no caso do Boxster e do Cayman GTS 4.0, a aceleração dos 0 aos 100 Km/h em feita, também, de forma substancialmente mais rápida, ainda que um milésimo de segundo mais lento que o Cayman GT4 - 3,8 segundos. Com caixa manual, estes dois últimos modelos atingiam os 100 km/h em 4,3 segundos.

LEIA TAMBÉM
Porsche 718 Cayman GTS mostra o que vale

De resto e no caso específico da PDK aplicada a estes modelos, a Porsche revela que apresenta uma sétima velocidade mais curta que nesta mesma transmissão aplicada a outras versões 718. Sendo que, a acrescentar a esta alteração, há também um aumento de 10,8 Nm, no binário máximo.

Porsche 718 Boxster GTS 4.0
Porsche 718 Boxster GTS 4.0

A par destas melhorias, a marca alemã fala ainda em melhorias na condução, nomeadamente, através de uma atualização no diferencial autoblocante mecânico, a operar, a partir de agora, com valores de bloqueio mais elevado. O que acaba resultando em ganhos de aderência 30% mais elevados na tracção, assim como de 37% mais, na ultrapassagem, contra os anteriores 22 e 27 por cento, com transmissão manual.

Além destas vantagens mecânicas, a família Porsche 718 ganha, igualmente, para 2021, uma série de outros melhoramentos, a começar na troca dos revestimentos em Alcantara, pelo material baseado nos revestimentos dos bancos de competição Race-Tex. A que se soma a disponibilização da cor Verde Pitão nos modelos GT, 718 Cayman e 718 Spyder. Este último, a poder incluir ainda as jantes de 20" em cor Ouro, algo até aqui só disponível no 718 Cayman GT4.

Porsche 718 Cayman GT4
Porsche 718 Cayman GT4

Por conhecer, ficam apenas os preços destas versões de topo da gama Porsche 718 Cayman e Boxster, com caixa automática Doppelkupplung, ou PDK.