MY2021. Porsche apresenta renovada família 718 com PDK e mais equipamento

A Porsche acaba de dar a conhecer a evolução MY2021 do 718 Cayman e Boxster, marcada pela disponibilização da caixa automática PDK, e de mais equipamento.

A Porsche acaba de dar a conhecer a evolução, para 2021, da família 718 e que é marcada, desde logo, pela disponibilização da caixa automática PDK, nas versões de seis cilindros. Isto, a juntar a um incremento do equipamento de série.

Apresentado, para já, naquela que é a sua configuração para os Estados Unidos, mas que, não temos dúvidas, também chegará à Europa, o Porsche 718 Model Year (MY) 2021 passa, assim, a poder envergar, tanto na versão Cayman como Boxster, esta transmissão automática PDK de dupla embraiagem e sete velocidades, por troca com a caixa manual de seis velocidades, proposta de série.

LEIA TAMBÉM
Porsche 718 Cayman GTS mostra o que vale

De resto, esta opção é mesmo uma estreia no 718 Cayman GT4, 718 Spyder e 718 GTS, ainda que, em qualquer um dos casos, com chegada aos concessionários não para já - o Cayman GT4 deverá estar disponível apenas no início do próximo ano, ao passo que, tanto o Spyder, como o GTS, deverá chegar um pouco mais cedo, em princípio, ainda no final deste ano

A par da possibilidade de contarem com uma transmissão mais rápida, todas as variantes 718 passam a dispor, igualmente, de ar condicionado automático de duas zonas, bancos aquecido, espelhos retrovisores anti-encandeamento e sensor de chuva.

No caso específico do 718 GTS, do equipamento de série passa a fazer, igualmente, parte, os bancos Sports Plus, o pacote Sport Chrono, o sistema de escape desportivo, a suspensão desportiva PASM, o diferencial desportivo de escorregamento limitado com sistema de vectorização de binário, além de jantes em liga leve de 10 polegadas.

Tanto o Cayman, como o Boxster, exibem, no compartimento do motor, o mesmo boxer seis cilindros 4.0 litros naturalmente aspirado, a debitar 420 cv de potência e 420 Nm de binário, argumentos suficientes para garantir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos. Já a velocidade máxima, está fixada em 304 km/h, no caso do Cayman GT4, ao passo que o 718 Spyder, faz menos 3 km/h.

Em termos de preços, o 718 Cayman será proposto com um valor de entrada de 59.900 dólares, cerca de 53 mil euros, ao passo que o 718 Boxster começa nos 62.000 dólares, qualquer coisa como 54.880 euros. Já o Cayman GTS 4.0 começa nos 86.800 dólares (76.832€), enquanto o Boxster GTS 4.0 inicia-se nos 88.900 dólares (78.691€).