É só facturar! Porsche já vendeu quase 11 mil Taycans em apenas nove meses

Demonstração do sucesso do modelo, a Porsche acaba de revelar que, só nos primeiros nove meses de 2020, vendeu quase 11 mil Taycan.

Demonstração do sucesso que o modelo está a ter, mesmo tratando-se do primeiro elétrico numa marca de desportivos, a Porsche acaba de revelar que, só nos primeiros nove meses de 2020, já vendeu quase 11 mil Taycan. É pouco? Nem por isso, se pensarmos que este número representa quase 6% das vendas!

A revelação foi feita pela própria Porsche, com a divulgação dos números relativos aos primeiros nove meses do ano. Os quais confirmam, desde logo, que as vendas do construtor de Zuffenhausen não desceram assim tanto com a pandemia - apenas 5% face a idêntico período de 2019.

Segundo os números agora tornados públicos, a Porsche vendeu, nos primeiros nove meses de 2020 e a nível mundial, 191.543 carros. Sendo que, deste número, 10.944 unidades, foram viaturas Taycan.

Só em nove meses, a Porsche já vendeu quase 11 mil Taycan
Só em nove meses, a Porsche já vendeu quase 11 mil Taycan

Mercê, aliás, destes valores, chega-se à conclusão que, só o Taycan, que durante este período esteve em comercialização com apenas uma versão, contribuiu com 5,7 % do total das vendas. Isto, num período em que os números do modelo foram sempre a crescer.

LEIA TAMBÉM
Chega em Outubro. Elétrico Porsche Taycan renova-se com cor e funcionalidades

"A Porsche não foi poupada aos efeitos da crise do coronavírus. No entanto, olhamos para o futuro com optimismo - em particular, graças à nossa gama de produtos atraentes e a um aumento contínuo de novos pedidos", comenta a Porsche.