A preparar a chegada ao mercado do seu primeiro modelo, a Polestar acaba de anunciar uma parceria com aquela que é, atualmente, a maior rede europeia de carregamento de veículos elétricos, a Plugsurfing. E que, garante a marca de performance elétrica do Volvo Car Group, visa melhorar o processo de carregamento público dos seus automóveis.
Numa altura em que seu modelo de estreia, o Polestar 2, começou já ser produzido na China, fazendo prever a entrega das primeiras unidades dentro dos próximos meses, a Polestar procura, agora, garantir que os seus clientes não ficam sem energia, mesmo quando circulando pela Europa. Como? Garantindo-lhes o acesso a uma rede de carregamentos que, na Europa, dispõe de mais de 195 mil pontos.
LEIA TAMBÉM
Polestar 2 é o "anti-Model 3"
"Esta parceria internacional com a Plugsurfing é a primeira destas soluções e abre o caminho para várias outras que iremos estabelecer a nível nacional e local", anunciou o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath.
De acordo com a marca elétrica do grupo Volvo, uma das principais vantagens desta parceria, é a facilidade e a flexibilidade de pagamento, especialmente, quando se viaja para o estrangeiro.
Isto, porque, ao tornarem-se clientes da Plugsurfing, os proprietários de veículos Polestar, deixam de necessitar ter um número de telefone local, no país onde abastecem, para aí poderem efetuar o pagamento da eletricidade.
Resultado, também, desta parceria, que fará com que a etiqueta Plugsurfing RFID passe a figurar em todos os Polestar na Europa, os proprietários dos veículos vão deixar, igualmente, de necessitar de ter apps, contas, e processos de autenticação distintos, para cada fornecedor de energia. Bastando, apenas, que se registem na Plugsurfing, forneçam uma solução de pagamento e respectiva autenticação, para passarem a poder abastecer os seus automóveis.
Também como forma de garantir uma maior tranquilidade aos clientes, a Polestar revela, ainda, que, não só o Polestar 2 surgirá com Google Maps integrado e especificamente otimizado para os proprietários de veículos elétricos, como, no momento da entrega do automóvel, estes receberão uma notificação, não somente sobre a infraestrutura de carregamento, mas também como usar a solução Plugsurfing em específico.