O anúncio da entrega da produção do novo modelo Polestar à Europa foi feito durante o evento “Bussiness e Strategy Update” levado a cabo pelo próprio fabricante e em que o director de design, Phillip Römers, não deixou de prometer que o 7 será um modelo “muito progressivo” e “orientado para o desempenho”, refere o site InsideEvs.
Embora anunciado com um SUV compacto, com a ambição de fazer frente a propostas como o Porsche Macan EV, a verdade é que a Polestar pouco revelou, até ao momento, sobre esta nova proposta. Da qual, sabe-se agora, será o primeiro modelo do fabricante, hoje dia em mãos chinesas, a ser fabricado na Europa.
De resto e em termos de posicionamento, o Polestar 7 juntar-se-á ao novo crossover Polestar 4 que a marca sueca já se encontra a produzir, na China, e que se destaca por linhas tipo crossover-coupé.
“A Polestar é conhecida pelo seu design progressivo, com cada automóvel a destacar-se por si mesmo e a causar o seu próprio buzz - assim será, também, o Polestar 7”, garantiu Römers, prometendo que o novo crossover “será tudo aquilo que os nossos clientes esperam de nós, tanto em termos de design, como de desempenho”.