Já não serão 500. Produção do Polestar 6 depende da vontade dos clientes

Apontado como um dos Polestar mais exclusivos, o Polestar 6 já não o será tanto, uma vez que a sua produção ficará na mãos dos clientes!

Afinal, o mais exclusivo dos Polestar, já não vai ser tão exclusivo quanto isso! A revelá-lo, as palavras do fabricante, segundo as quais o Polestar 6, do qual estavam previstas apenas 500 unidades para todo o mundo, irá continuar em produção, enquanto houver procura!

Anunciado como um Grand Turismo elétrico e descapotável, o Polestar 6 só deverá chegar ao mercado em 2026. Embora e desde o primeiro anúncio, com a promessa de um posicionamento mais exclusivo e a funcionar como uma espécie de modelo porta-estandarte na oferta da marca elétrica nascida na Suécia.

A contribuir, igualmente, para esta ideia, o anúncio de que a produção ficaria limitada a 500 unidades, tornando, assim, o desportivo, uma proposta ainda mais apetecível... e exclusiva.

Contudo e apenas uma semana após o desvendar das linhas finais do Polestar 6, eis que o fabricante revela que, afinal, não serão apenas 500 unidades... mas aquelas que o mercado quiser! Isto porque e também segundo a Polestar, a procura tem sido imensa e, por esta altura, o meio milhar de unidades já estará praticamente esgotado.

LEIA TAMBÉM
A lançar em 2026. Polestar vai produzir roadster 6… e já aceita reservas

Assim, foi o próprio CEO da marca sueca, Thomas Ingenlath, que, em declarações à britânica Autocar, assumiu que "a produção do Polestar 6 não terminará com a 500.ª unidade, caso os clientes assim o desejem".

Com 250 km/h de velocidade máxima

Sobre o modelo propriamente dito, que Ingenlath qualificou já como um roadster elétrico capaz de "agradar até mesmo ao mais empedernido dos petrolheads", a Polestar divulgou já alguns dados dignos de respeito, obtidos a partir da mesma arquitectura elétrica de 800V que sustenta o Polestar 5. E que passa por um trem de força de dois motores elétricos, a garantirem uma potência combinada de 884 cv e 900 Nm de binário.

Com estes números, o Polestar 6 deverá ser capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos, assim como atingir uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h.