O GT de quatro portas Polestar 5 vai receber células de baterias da SK On que segundo a marca sueca irão proporcionar uma "autonomia superior" a este elétrico de elevadas prestações. A produção está prevista arrancar em 2025.
A Polestar assinou um acordo com o fabricante sul-coreano de baterias SK On para o fornecimento de células para o novo Polestar 5. Baseado no protótipo Percept, o GT de quatro portas vai ser equipado com células ultra-longas de 56 centímetros da SK On.
De acordo com a Polestar, a química de alta performance promete oferecer uma elevada densidade energética para "uma superior autonomia de condução", carga rápida, descarga eficiente e "segurança soberba".
A marca sueca não avançou com dados relativos à capacidade da bateria, mas deverá ser elevada e em linha com outros veículos elétricos. Segundo já se apurou, o Polestar terá dois motores elétricos que desenvolvem uma potência de 650 kW e um binário de 900 Nm, e tração integral. A autonomia poderá chegar aos 600 quilómetros.
LEIA TAMBÉM
Primeira aparição. Polestar 5 mostra-se em Goodwood com 884 cv de potência
A produção do Polestar 5 está prevista para 2025, o que significa um ano de atraso relativamente ao projetado anteriormente.
Será de referir que o SK Group investiu na Polestar em 2021 através do New Mobility Fund e assinou um memorando de entendimento para "reforçar a colaboração na área dos veículos elétricos. Como consequência é provável que outros modelos da Polestar venham a receber baterias da SK On, para além da LG Energy Solution e CATL, que foram selecionadas inicialmente em 2019.