A Polestar acaba de divulgar uma imagem oficial daquele que será o terceiro modelo da sua ainda jovem gama, o Polestar 3. E que, apesar da ainda forte camuflagem, anuncia-se, desde já, como o primeiro e já prometido SUV desportivo da marca sino-sueca de veículos elétricos e eletrificados.
Segundo teaser oficial de um modelo que não deixará de representar um peso importantes nas vendas desta ainda jovem marca, a imagem agora divulgada deixa, no entanto e desde já, uma clara indicação daquelas que serão as linhas finais deste SUV 100% elétrico da Polestar.
De resto e apesar da forte camuflagem, a foto deixa antever a presença de, não somente uma iluminação diurna de design inspirado nos já famosos 'Martelos de Thor', como também rodas de dimensões generosas e um tejadilho em vidro escurecido.
Recordar que este Polestar 3 será o primeiro SUV da marca sino-sueca, cuja produção está já agendada para a fábrica da Volvo em Charleston, estado da Carolina do Sul, nos EUA. A mesma linha de montagem de onde sairá o sucessor do atual Volvo XC90.
LEIA TAMBÉM
A produzir nos EUA. Polestar mostra teasers do futuro crossover 3
"Vamos construir na América, para os americanos", afirma o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, recordando que, "o Polestar 3 foi planeado para ser lançado em 2022, como um SUV de desempenho elétrico premium, que definirá o visual dos SUV na era da eletricidade". Sendo que, "também será o primeiro veículo Polestar a ser construído na América. "
Recordar, ainda, que, já este ano, Ingenlath revelou que, ao contrário do que estava inicialmente previsto, o Polestar 3 terá, não três, mas duas filas de bancos, e será proposto, tanto em versões de apenas um motor elétrico, como com dois.
Quanto às características técnicas e embora a marca sino-sueca pouco ou nada ainda tenha revelado sobre este Polestar 3, garantido parece já estar, igualmente, que o modelo será mais potente do que sucessor do XC90. Proposta com a qual partilhará, de resto, muitos aspectos.
A par da produção e lançamento do Polestar 3, a marca prepara, ainda, a entrada na bolsa de valores de Nova Iorque, Nasdaq, assim como a expansão das suas actividades para um total de 30 mercados, já em 2023. Evolução que deverá levar a um crescimento da empresa "dez vezes" face aos números actuais, com as vendas globais a subirem das 29.000 unidades em 2021, para 290.000 veículos, já em 2025.